A Roche Brasil acaba de repaginar o portal Diálogo Roche, canal digital voltado para médicos e outros profissionais da saúde habilitados a prescrever medicamentos de todo o país. Criado em 2010 para impulsionar e oferecer conteúdo e atualizações científicas, o portal conta agora com diferenciais na usabilidade, novo layout, múltiplas possibilidades de acesso a conteúdos inéditos e compartilhamento dinâmico. O lançamento inclui também uma home personalizada que oferece um ambiente ainda mais individualizado, assertivo e segmentado, em linha com áreas de interesse, tais como Hematologia, Oncologia, Neurologia, entre outras.
Outra vantagem, segundo a empresa, é a unificação de acesso, de forma que o profissional cadastrado precisará apenas de um login para se conectar aos canais da companhia. Funcionalidades como botão para compartilhamento e ‘salvar para ler depois’ — foram adicionadas ao canal possibilitando a gestão de informações como o profissional desejar. Além disso, o portal de educação médico-científica da Roche ganha também um banco de dados ainda mais atualizado, com conteúdos de diversas fontes relevantes na medicina e inúmeros dados informativos para prescritores.
Dessa forma, a base científica, as aulas com especialistas internacionais e os vídeos informativos serão incrementados, enfatiza a Roche. Essa ação é possível por meio de parcerias e conexões em sua biblioteca de estudos. Um dos exemplos é a integração do Diálogo Roche a American Society of Clinical Oncology (ASCO), que mantém a ASCO University, e oferece, gratuitamente por meio do portal, os conteúdos do encontro anual — o maior sobre este tema em todo o mundo. O novo Diálogo Roche conta ainda com materiais de capacitação digital para os profissionais, pensando individualmente e em consultórios.
Para Marcelo Martins, líder de digital da Roche Farma Brasil, as mudanças no portal trazem ainda mais dinamismo à rotina do médico, com celeridade de acesso, personalização e mais conhecimento. “O Diálogo Roche evoluiu junto com o profissional da saúde, uma vez que o papel do médico mudou e é cada vez mais ativo, conectado e consultivo. A nova versão deste importante portal de conteúdo materializa a necessidade dos especialistas do presente e do futuro em estar por dentro do que existe de mais novo em sua área de atuação”, diz Martins.
Segundo o executivo, esse processo também está integrado ao momento da Roche em transformar e liderar debates no ecossistema da saúde, estabelecendo a tecnologia como um canal importante para romper barreiras. “Estamos há 90 anos no Brasil e temos a inovação em nosso DNA. Olhamos para novas demandas desse ecossistema e compreendemos que, para atendê-las de forma ágil, o uso da tecnologia será, cada vez mais, fundamental para entregarmos valor e conhecimento”, afirma. Com esse olhar estratégico, a proposta da companhia é ter cada vez mais interações com o público médico via canais digitais.