dr.consulta e Proradis desenvolvem solução para gestão de exames

A dr.consulta, plataforma de saúde que oferece consultas médicas, exames e serviços de saúde, e a Proradis, healthtech de soluções para o mercado de diagnóstico de saúde, desenvolveram uma parceria para customizar a plataforma existente para atender as particularidades da dr.consulta e trazer eficiência para o acesso e visualização de exames de imagem, como radiografias, ressonâncias, ultrassonografias e tomografias.

Com o projeto, que foi implementado em apenas dois meses, foi possível unificar em um único ambiente os três sistemas que a dr.consulta utilizava para gerar laudo e disponibilizar aos pacientes. As duas empresas trabalharam em conjunto para que tivessem um ambiente que pudesse armazenar os exames por mais tempo, com qualidade, além de permitir o compartilhamento dos laudos e imagens de maneira simples e digital.

“Nosso modelo nasceu com tecnologias proprietárias para entregarmos atendimento de qualidade a baixo custo. Realizamos a parceria com a Proradis para criarmos uma ferramenta customizada que conecta médicos solicitantes, pacientes e médicos que realizam e laudam os exames. Os próximos passos são incorporar as outras modalidades de exames na plataforma e iniciar a fase de uso de inteligência artificial (IA) que ajudarão os médicos, trazendo maior agilidade e qualidade aos laudos.  O novo sistema permitiu um processo de validação ágil e com qualidade”, explica Tin Hung Ho, diretor de qualidade médica e inteligência clínica.

De acordo com Paula Morgensztern, médica ginecologista referência da dr.consulta, a tecnologia permitiu maior usabilidade e a ferramenta possibilita que os especialistas façam o laudo sem a necessidade de ter a imagem impressa, além de facilitar muito o andamento da agenda. “Para a experiência dos pacientes, o atendimento ganha eficiência e sustentabilidade, e o novo sistema permite a retirada do exame em qualquer unidade do dr.consulta. Antes, era preciso se deslocar para a unidade onde ele havia sido realizado. Com isso, os centros médicos estão economizando com a redução na impressão de exames”, afirma a médica.

Já Eduardo Alvarez, CEO da Proradis, aponta que o principal fator de sucesso do projeto foi a cooperação integral entre ambos os times. “O projeto foi realizado a várias mãos. Tivemos o envolvimento de pessoas da operação, de produtos, de desenvolvimento e equipe médica desde a definição do escopo inicial até a conclusão da operação. É muito gratificante ver um time tão multidisciplinar atuando com total sintonia em busca de um mesmo objetivo”.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade