Novo Galaxy Watch6 traz recurso para realização de eletrocardiograma

Ao mesmo tempo em que as pessoas no mundo se concentram em manter seus corações em boa forma com a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada, a tecnologia também desempenha um papel crucial para auxiliar na saúde cardiovascular. Wearables como os chamados relógios inteligentes, por exemplo, têm sido importantes auxiliares no controle da saúde cardíaca, o que tem tornado a corrida dos fabricantes pelo mercado cada vez mais acirrada, principalmente entre a Apple e a Samsung.

A mais recente novidade vem da Samsung, como a nova linha Galaxy Watch6, que combina a funcionalidade de um smartwatch com recursos de monitoramento de saúde avançados. Com sensores aprimorados, o Galaxy Watch6 pode acompanhar a frequência cardíaca e melhorar os hábitos diários de sono do usuário, proporcionando uma maneira conveniente de acompanhar sua saúde cardiovascular no dia a dia. Ao acordar, por exemplo, ele pode aproveitar para fazer um breve eletrocardiograma e checar a pressão arterial. Esses recursos são nativos da linha Galaxy Watch6 e podem ser usados em conjunto com a funcionalidade de notificação de frequência cardíaca irregular, afirma a Samsung.

Além disso, os novos Galaxy Watch6 e Watch6 Classic trazem o recurso “zona de frequência cardíaca personalizada”, para quem pratica corrida ou quer se iniciar nesse tipo de atividade. Primeiro, o Watch6 analisa suas aptidões físicas individuais, para depois definir automaticamente cinco níveis ideais de intensidade de corrida. Se preferir, claro, você pode ir direto na opção Treino Personalizado, para que você mesmo monte uma rotina personalizada de exercícios.

Além disso, ainda segundo a empresa, o Galaxy Watch6 oferece recursos de condicionamento físico, como rastreamento de atividades e monitoramento de exercícios, permitindo que as pessoas acessem facilmente informações de saúde, como pressão arterial e níveis de oxigênio no sangue, e até mesmo a composição corporal, por meio da análise de impedância bioelétrica. Tudo em um único dispositivo de pulso.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina