A Roche Diagnóstica, líder mundial em diagnóstico in vitro, acaba de entregar tecnologia de ponta focada em análises clínicas para o novo laboratório do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recém-inaugurado. Além de todos os equipamentos para análise automatizada dos testes de biologia molecular, imunologia, bioquímica, hematologia e urinálise, há ainda soluções digitais e de inteligência artificial da Roche Diagnóstica que vão ajudar na integração das áreas e dos dados, trazendo maior eficiência, escalabilidade, rastreabilidade, flexibilidade, contingência, entre outros benefícios para a rotina do laboratório.
São elas: navify Lab Operations, software que consolida todos os dados do laboratório em uma única plataforma; navify Monitoring que aumenta a produtividade com monitoramento em tempo real; e navify Analytics que fornece dados para ajudar a melhorar a eficácia operacional.
“Desde o início, tivemos uma parceria muito sólida com o Sírio-Libanês. Colaboramos a quatro mãos para desenvolver o projeto, com nossa expertise em fluxos de processos, informações, amostras, pessoas, equipamentos e sistemas, que foi essencial para esse projeto de alta complexidade. Nos sentimos honrados com a confiança depositada em nós e, com uma equipe multidisciplinar e um projeto customizado, unimos esforços para chegar ao resultado final, com foco principal no paciente”, explica Carlos Martins, presidente da Roche Diagnóstica no Brasil.
Dentre as inovações, há um tubo pneumático que conecta as amostras do pronto socorro e do centro cirúrgico ao laboratório do hospital, fazendo com que cheguem entre 10 e 25 segundos, dependendo da localização, permitindo análises quase imediatas. É o primeiro da América Latina que liga diretamente desde onde está sendo feita a coleta do paciente até o equipamento da Roche, reduzindo o tempo de entrega de resultados de 2 horas, para menos de 1 hora.
“A parceria com empresas como a Roche Diagnóstica é fundamental para consolidarmos o novo Laboratório de Análises Clínicas do Sírio-Libanês como um dos mais avançados da América Latina. Essa colaboração nos permite integrar tecnologia de ponta, inteligência artificial e processos automatizados ao cuidado com os pacientes, garantindo mais agilidade, precisão e segurança nos diagnósticos. Juntos, estamos transformando a medicina diagnóstica no Brasil”, complementa Dr. Cesar Nomura, Diretor de Medicina Diagnóstica do Hospital Sírio-Libanês.