quinta-feira, março 28, 2024
Home News SaúdeControle atenderá 1,3 milhão de servidores do Estado de São Paulo

SaúdeControle atenderá 1,3 milhão de servidores do Estado de São Paulo

por Redação
0 comentário

Após seis meses em testes, como projeto-piloto para um grupo selecionado de pacientes crônicos que necessitava ter maior atenção por parte do IAMSPE, o SaúdeControle foi aprovado para entrar na fase de implementação para todos os pacientes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE, que atende 1,3 milhão de servidores.

A plataforma de arquivamento e gestão do histórico médico digital, completo do paciente na nuvem e totalmente mobile, estará disponível para que os pacientes do IAMSPE tenham todos os dados, referentes à sua saúde, na palma da mão.

Durante os testes, o SaúdeControle foi monitorado e utilizado por um grupo selecionado nos ambulatórios de endocrinologia, gastroclínica e ginecologia e obstetrícia. Os usuários são pacientes com doenças crônicas transmissíveis (hepatite B) e não transmissíveis – diabetes, melitus e doença inflamatória crônica do intestino.

Independente de onde o paciente já se consultou dentro da rede IAMSPE, agora pode consultar e inserir todos seus exames, remédios de uso contínuo ou já utilizados, histórico familiar de doenças e outros recursos disponíveis no SaúdeControle, seja no desktop ou no smartphone.

“Essa iniciativa do Governo paulista trará muitos benefícios para os pacientes e uma redução de custos para o Estado, porque no histórico constarão todas as informações clínicas, histórico médico, exames e cirurgias já realizadas, entre outros dados médicos”, explica Adrianno Barcellos, co-CEO do SaúdeControle.

Segundo o executivo, o projeto-piloto superou as expectativas, com a adesão dos pacientes escolhidos pelo IAMSPE. “Dos participantes, 75% eram mulheres, sendo 30% entre 60 e 79 anos e 42% na faixa entre 30 e 59 anos”, diz Barcellos.

Esse projeto começou em maio de 2016, quando o SaúdeControle foi selecionado (em novembro de 2105 pelo Governo do Estado de São Paulo) para a iniciativa Pitch Gov SP – programa que busca iniciativas inovadoras para solucionar os desafios da administração pública nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão. A plataforma concorreu com outras 305 startups inscritas.

De acordo com o relatório do IAMSPE, que avaliou a viabilidade do uso do SaúdeControle, dos pacientes que participaram da pesquisa de satisfação, 91,5% indicaram os alertas de horários e de medicamentos e 96,7% disseram que os alertas de consultas agendadas são os melhores recursos do SaúdeControle.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside