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Novo app integra guia com orientação sobre autotestes e telemedicina

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A Clinicarx, plataforma digital especializada na gestão de serviços farmacêuticos, lança um aplicativo pioneiro que traz um guia de orientação sobre autotestes e permite a conexão direta entre o paciente e o serviço de telemedicina. Inicialmente desenvolvida para o autoteste de Covid-19 da Eco Diagnóstica, a ferramenta é gratuita e responsiva para qualquer dispositivo móvel.

Para consultar o novo app, os pacientes só precisam apontar a câmera do celular para o QRCode presente na caixa dos autotestes ou no link https://autoteste.clinicarx.com.br/econasal. Na sequência, poderão ser assistidos no passo a passo sobre como fazer o exame e recebem orientações personalizadas conforme o resultado obtido.

Ao final, o usuário deverá tirar uma foto que confirme o diagnóstico. O paciente tem acesso a um cartão de resultado, para compartilhar com médicos, no trabalho ou com a família. Pode recorrer à consulta médica por telemedicina ou buscar uma farmácia para fazer o teste confirmatório com laudo.

“O laudo clínico oficial é fundamental em situações que exigirem a comprovação do resultado, como viagens internacionais, feiras e eventos corporativos. Além disso, é uma segurança adicional para pacientes que desejam promover uma confraternização social ou encontros que envolvam um grupo numeroso de amigos, familiares ou clientes”, argumenta Cassyano Correr, CEO da Clinicarx.

Desde que a Anvisa aprovou e regulamentou a comercialização de autotestes no varejo farmacêutico, o setor já adquiriu um estoque superior a 1 milhão de unidades na Eco Diagnóstica – uma das fabricantes autorizadas a fabricar o exame. “Existe uma clara demanda por esse tipo de testagem. Mas o desenvolvimento do app pode contribuir, inclusive, para estimular a jornada do autocuidado e direcionar o paciente, o que o torna uma ferramenta preciosa para farmácias dispostas a fidelizar seus clientes”, avalia Correr.

Fundada em 2016, a Clinicarx fornece uma plataforma online para implementação de serviços como vacinação, exames rápidos, acompanhamento de pacientes crônicos e no gerenciamento de atividades como o registro eletrônico de atendimentos, treinamento, suporte científico, comercial e financeiro. Ela está presente em mais de 5 mil pontos de saúde, distribuídos por mais de 800 municípios de 26 estados e no Distrito Federal. Em 2021, a plataforma ultrapassou a marca de 10 milhões de pacientes atendidos.

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