quinta-feira, março 28, 2024
Home News Centro Universitário São Camilo oferece novos cursos de pós graduação

Centro Universitário São Camilo oferece novos cursos de pós graduação

por Redação
0 comentário

Há mais de 50 anos atuando no ensino da área da saúde, o Centro Universitário São Camilo conta com vagas abertas para os processos seletivos de pós-graduação nas áreas de enfermagem e gestão da saúde.

O MBA em Gestão e Legislação Aplicada às Organizações da Saúde tem como proposta oferecer uma formação atual, estruturada e dinâmica, capacitando o profissional a atuar em organizações que já possuem algum tipo de acreditação/certificação ou naquelas que ainda buscam informações a respeito da metodologia mais indicada para sua instituição. Com metodologia que valoriza a atividades práticas em sala de aula, o curso será ministrado em parceria com o IEPAS (Instituto de Ensino e Pesquisa na área da saúde) e mantido pela FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e pelo SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), destinando-se aos profissionais da área da saúde que já possuem ou pretendem adquirir conhecimentos sobre os meios de acreditação/certificação em saúde, como enfermeiros, biomédicos, administradores, farmacêuticos, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Em enfermeiros, biomédicos, administradores, farmacêuticos, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas., os alunos terão duas aulas presenciais por mês, estágios supervisionados em serviços de referência, visitas a centro de Terapia Hiperbárica, aulas práticas em laboratórios especializados e parceria com profissionais referências no desenvolvimento da área no Brasil. Com projeto pedagógico em fase de credenciamento pela SOBEST (Associação Brasileira de Estomaterapia) e pela WCET (World Council of Enterostomal Therapists), o curso destina-se a profissionais de enfermagem que queiram especializar-se na atenção à saúde de pessoas com feridas agudas e crônicas, estomias, incontinências anal e urinária, fístulas, tubos, cateteres e drenos. Os interessados devem possuir pelo menos dois anos de graduação em enfermagem e experiência profissional em pelo menos uma das áreas de feridas, estomias e ou incontinências. Após análise de currículo, o candidato aprovado poderá dar continuidade ao processo seletivo através no site da instituição. Atualmente a primeira turma do curso já está em andamento, e a instituição conta com vagas para a formação da segunda classe.

Ambos os cursos serão realizados no campus Pompéia do Centro Universitário São Camilo, localizado na cidade de São Paulo, e têm início previsto a partir do mês de agosto. Para mais informações sobre os processos seletivos e editais acessar www.saocamilo-sp.br

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside