Benefício Farmácia é peça-chave na jornada de saúde do colaborador

Dados de um levantamento da Funcional Health Tech revelam que 10% dos recursos do brasileiro que recebe um salário-mínimo são gastos com medicamentos. Por esse motivo, o papel das organizações na jornada de saúde do colaborador é mais amplo do que parece, e vai além dos convênios médicos oferecidos como benefício corporativo. Um Benefício Farmácia eficaz, por exemplo, pode ser fator decisivo na busca por emprego e poderosa ferramenta para a retenção de talentos nas empresas. Os times valorizam quando as necessidades são compreendidas e atendidas, e benefícios tangíveis e úteis são essenciais para mantê-los satisfeitos e motivados.

O plano de saúde é, sem dúvidas, o benefício de maior amplitude dentro do quadro de benefícios de uma companhia. No entanto, quando um funcionário sai de uma consulta com uma prescrição em mãos, o que ele faz? Em muitos casos, ele compra o medicamento e cumpre o tratamento proposto, mas em outros, pode guardar a mesma na gaveta, invalidando a consulta. “Enquanto o plano de saúde cobre consultas, exames e procedimentos médicos, o Benefício Farmácia garante que os colaboradores tenham acesso aos medicamentos necessários. Isso completa o ciclo da assistência, permitindo que eles sigam corretamente os tratamentos prescritos e colocando a saúde em um patamar mais elevado no contexto dos benefícios corporativos da sua empresa”, explica Bruno Della Monica, Diretor de Negócios Corporativos e CFO da Funcional Health Tech.

A Funcional Health Tech é pioneira e líder na categoria Benefício Farmácia, segmento em que detém 57% de share de mercado e no qual atua há mais de 20 anos. Entre as opções disponíveis para contratação, destacam-se subsídios de até 100% para a compra de medicamentos, vacinas e muitas outras possibilidades integradas ao Funcional Multi, o único cartão com o benefício farmácia, que oferece até 15 carteiras personalizadas, como alimentação, refeição, mobilidade, home office, premiação, saúde e bem-estar e atende as necessidades do RH com base em tecnologia, análises de dados e cuidados com a saúde em uma única solução.

Entre seus diferenciais se destaca o Multi CashCare, em que é possível reverter até 50% do valor gasto em medicamentos em créditos para serem utilizados em serviços de saúde e bem-estar, como consultas médicas, exames, massagens, acupuntura e SPA, por exemplo. O cartão utiliza a bandeira Mastercard e é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos, além da possibilidade de integração com todas as carteiras digitais.

O produto também conta com a ferramenta RH Analytics, que transforma dados transacionais em informações para a tomada de decisões estratégicas, garantindo o melhor cuidado para os colaboradores. “Queremos possibilitar a gestão estratégica de saúde com inteligência de dados utilizando IA, além da identificação em tempo real de tendências e padrões para que o RH possa personalizar programas de bem-estar com foco nas necessidades individuais de cada funcionário. Com essa novidade, é possível monitorar a saúde geral da população da empresa, reduzindo custos desnecessários”, destaca o Diretor de Negócios Corporativos e CFO da Funcional Health Tech.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina