Mevo lança aplicativo gratuito para prescrição de receitas, exames, atestados e outros documentos médicos

A Mevo acaba de lançar o primeiro aplicativo do Brasil para prescrição de receitas, exames, atestados e outros documentos médicos. A solução, prática e segura que evita uma série de problemas na jornada do cuidado e o desperdício de papel, é voltada exclusivamente para o uso de médicos e dentistas e já está disponível para download e utilização de forma gratuita via App Store e Google Play.

Com uma interface fácil, processos mais rápidos e com menos toques para concluir as prescrições, o aplicativo Mevo Profissionais traz consigo a mesma eficácia de sua ferramenta de prescrição digital já utilizada em mais de 500 instituições de saúde, entre hospitais, clínicas, operadoras de saúde e plataformas de telemedicina em todo o país.

“Nossa solução já é realidade e líder no mercado. Estamos presentes nos maiores e mais importantes centros de saúde do país, como os hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês. Agora com o aplicativo, que é uma demanda crescente por parte dos nossos médicos parceiros, chega para trazer mais agilidade e comodidade para os profissionais, além de reforçar nosso comprometimento em oferecer a melhor experiência para os prescritores já presente nos maiores hospitais do país”, detalha Cesar Giannotti, Sócio & COO da Mevo.

Além disso, os profissionais de saúde passam a contar com uma série de benefícios, como a criação de modelos prescritivos para agilizar consultas, histórico de tratamento dos pacientes e suporte à decisão clínica com IBM Micromedex embarcada na ferramenta auxiliando na tomada de decisões. Esses e outros benefícios estão disponíveis no app da Mevo sem custos.

Os pacientes também passam a ganhar uma série de benefícios, uma vez que começam a receber a receita diretamente no celular, via SMS, Whatsapp ou E-mail, sem precisar de papel e podendo usar em qualquer farmácia do Brasil. Além disso, após receber a receita, a Mevo também disponibiliza a opção de compra de medicamentos online, facilitando a adesão ao tratamento de forma mais prática, rápida e segura, comprando seus medicamentos por meio da receita digital.

“Por meio de nossa solução, os usuários passam a evitar perdas de documentos ou até mesmo esquecer o histórico médico, uma vez que para acessar suas receitas e tratamentos, basta consultar no celular, evitando assim problemas tradicionais derivados do uso de papel”, reforça Giannotti.

O executivo ainda reforça que ao trazer a solução usada pelos maiores e mais importantes  hospitais e instituições de saúde do país para um aplicativo de uso aberto e gratuito a médicos e dentistas, a Mevo reforça seu papel de líder na transformação digital no setor.

“Sempre esteve em nosso DNA tornar mais fácil a vida dos médicos e dentistas ao longo de sua jornada de trabalho, seja no hospital, consultório particular ou onde quer que eles estejam. A Mevo quer ser a parceira de todas as horas em que os profissionais precisem para atender seus pacientes com qualidade e agilidade”, conclui o COO.

Descomplicando a saúde
O aplicativo Mevo chega ao mercado com um propósito claro e definido: facilitar a prescrição médica e torná-la ainda mais prática, uma dor latente e crescente entre médicos e dentistas. Para validação do app, a healthtech disponibilizou, no formato beta, uma versão do aplicativo para dezenas de profissionais de saúde, entre eles, o médico otorrinolaringologista, Dr. João Barnewitz, que explica como a solução agilizou seu dia a dia e a forma de prescrever medicamentos.

“Apesar de o receituário de papel e a letra de médico serem companheiros de longa data e fazerem parte de um certo mito da medicina, hoje em dia somos conscientes que o analógico foi substituído pelo digital. Para muitos médicos, aprender a se habituar com o novo pode parecer ser difícil, mas quando eu ouvi falar da Mevo pela primeira vez e resolvi testar, minha agilidade no consultório aumentou muito”, detalha o médico.

O médico ainda reforça que o app acelera o processo de evolução da saúde, efetivando o uso da tecnologia ao longo de todo o processo de atenção aos pacientes. “Existem diversas dificuldades em utilizar o receituário de papel no consultório: extravio de receitas, maior custo em papelaria e a obrigatoriedade de usar diferentes tipos de receituários para diferentes classes de medicamentos. Sem contar que nossas gavetas do consultório eram repletas de blocos de papéis que só confundiam a equipe e o paciente. Por fim, compreendi que a Mevo descomplica a minha rotina e que posso prescrever de onde eu estiver, excluindo a necessidade de perder tempo acessando o prontuário dos meus pacientes”, finaliza Barnewitz.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários