MedIQ compra Grupo BIPP e expande atuação para a área de Saúde Mental

A MedIQ, primeira healthtech knowledge da América Latina, anuncia a incorporação do Grupo BIPP, reconhecido como o maior portal de neurociências em língua portuguesa, com mais de 25 mil profissionais de neurociências, psiquiatria e psicologia em sua base.

O negócio é estratégico para o crescimento da empresa, que hoje já tem atuação consolidada em Cardiologia, Oncologia, Hematologia e Pesquisa Clínica. A operação não teve valor revelado, mas o Grupo BIPP possuía um valuation de mais de R$ 30 milhões.

Segundo o CEO da MedIQ, Luis Natel, a ampliação para a saúde mental é uma resposta à crescente demanda por capacitação em uma especialidade que vem ganhando destaque nos últimos anos, especialmente após a pandemia de Covid-19. “A gestão da saúde mental é crucial

para melhorar a eficiência do sistema de saúde. A incorporação do Grupo BIPP nos permitirá disseminar o conhecimento científico e proporcionar treinamentos que abordam desde questões comuns, como ansiedade e depressão, até condições mais complexas, promovendo  um cuidado mais integral e multidisciplinar”, avalia.

Natel conta o mercado da psiquiatria e sua comunidade envolvida estão fortemente engajados com o BIPP, que traz conhecimento de ponta, autoridade e uma forma inovadora de ensinar e criar comunidades médicas. “É um modelo a ser seguido e levado para outras especialidades  e essa união está diretamente ligada aos nossos valores e ao nosso propósito maior de manter a ciência, o ensino e os fundamentos educacionais sólidos sempre em primeiro lugar”, afirma.

O Grupo BIPP é reconhecido pela sólida atuação nas diversas áreas do saber e sua comunidade ativa que produz e replica conhecimento. Somente nas redes sociais, atinge atualmente mais de 200 mil contas em suas plataformas.

Desde 2019, o BIPP mantém uma parceria intensa com o grupo norte-americano NEI (Neuroscience Education Institute), fundado pelo renomado Professor Stephen Stahl, um dos maiores nomes da psiquiatria atual. Além disso, o BIPP conta com um braço forte de ensino

e um braço de tecnologia, chamado BIPP Tecnologia em Saúde, que desenvolve o BIPP Assistant – um sistema de gerenciamento da vida do médico que vai além de um prontuário, oferecendo gestão de clínicas e consultórios, integração com sistemas de comunicação  e inteligência artificial para gerar uma pré-consulta do paciente, aumentando a assertividade do médico.

O BIPP também opera o BIPP Care, um programa de mudança de cultura em saúde mental nas corporações, e a “ANPSI” (Academia Nacional de Psicologia), que leva o modelo inovador de comunidades interativas de aprendizado contínuo da psiquiatria para o mundo da psicologia.

Sobre os fundadores do BIPP

Luiz Dieckmann, referência nacional em Psiquiatria Clínica e Psicofarmacologia, é autor de diversos livros e cursos na área de Psiquiatria. Com a incorporação, Dieckmann assume a posição de CMO da área de knowledge da MedIQ.

Para ele, a união com a MedIQ alavanca a missão do BIPP de conectar a comunidade médica ao conhecimento científico atualizado, com foco na prática clínica. “A MedIQ agrega ao nosso propósito e amplia nossa capacidade de compartilhar informações de qualidade, com curadoria e em um ritmo compatível com as necessidades do mercado atual,” comenta, além de possibilitar as intersecções em pesquisas clínicas de ponta nas diversas especialidades.

Michel Haddad, também fundador do BIPP e referência brasileira, passa a integrar a diretoria da MedIQ com um papel relevante na gestão de ambas as frentes, trazendo sua expertise para fortalecer as operações e o alcance da empresa no cenário de saúde mental.

Related posts

Setor farmacêutico tem potencial de crescimento, mas precisa vencer desafios de gestão, revela pesquisa

Brasileira Adeste e instituto europeu se unem para o desenvolvimento de novas pesquisas e tecnologias na área de saúde

Entenda o motivo pelo qual a previdência privada deve ser considerada em 2025