CRM da Smark potencializa atendimento ao cliente da Unimed Mineiros

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Antes da Unimed em Mineiros (GO) contratar o sistema de CRM da Smark, a plataforma de vendas e de relacionamento com o cliente que se usava na unidade era bastante restrita. Com a implementação do software em janeiro deste ano, a gestão comercial e o pós-vendas foram potencializados, permitindo uma melhor visão estratégica para a empresa.

De acordo com a gerente-geral do escritório, Virgínia Longhi, a diferença para os gestores é notável. “Na área de vendas, atuávamos com outra plataforma, muito restrita, sem possibilidades de um controle efetivo, com difícil acesso aos dados realmente relevantes e baixa adesão pela equipe, o que ocasionava perdas de oportunidades, pela impossibilidade de se realizar uma boa gestão”. No setor de Relacionamento com o Cliente, as atividades eram todas manuais, ou não integradas, desde a comunicação do ingresso do novo beneficiário até registros de visitas, relatórios de visitas, agendamentos, entre outros.

Porém, a utilização do Smark Saúde CRM permitiu que se faça o acompanhamento do lead, desde o cadastro da conta até o fechamento, com possibilidade de agendamentos futuros e lembretes diários das ações, melhorando o atendimento ao cliente através do histórico de interações, bem como trazendo agilidade e mais conversões em vendas.

“Podemos identificar, por meio dos relatórios, quais empresas têm propostas enviadas, permitindo focar nas que têm chance de fechamento. O trabalho ficou muito mais organizado. Agora, conseguimos realizar o orçamento para o cliente, imediatamente, pela mesma plataforma, com opção de comparar os planos, o que economiza tempo, demonstra profissionalismo e agilidade para o prospecto”, comemora a gestora.

Segundo ela, o relatório do funil de vendas oportuniza uma visão macro das prospecções, analisando a taxa de conversão, os motivos de perda e as fontes de origem das vendas realizadas, servindo como parâmetro primordial para análise, tomadas de decisões e planejamento de ações.

A possibilidade de automação maior dos processos leva à gerente prospectar novos caminhos de integração dos canais de contatos com o cliente. “Assim, garantiremos uma experiência coesa e ágil, tudo contribuindo para a eficiência operacional, proporcionando uma melhor experiência deste cliente, sua fidelização e satisfação”, conclui.

Para Leandro Ceccato, CEO da Smark, os avanços já percebidos se devem à especialização do CRM focado no setor de planos de saúde. “Fizemos uma extensa pesquisa junto aos nossos clientes da área. As operadoras têm demandas específicas que hoje conseguimos atender com excelência. Não é à toa que a Unimed Mineiros se junta a outras dezenas de regionais que estão na nossa carteira de clientes. Para nós, é motivo de orgulho poder ajudar esses gestores a acelerarem suas vendas”, comemora.

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