Vivo compra Vale Saúde Sempre e reforça presença no mercado de saúde

A Vivo anuncia a aquisição da Vale Saúde Sempre, startup que opera como um marketplace de serviços de saúde. O negócio, que pode atingir o valor máximo de R$ 60 milhões — a depender do atingimento de metas operacionais e financeiras acordadas —, fortalece o posicionamento da Vivo como ecossistema digital, ou seja, como empresa que oferece serviços em áreas além de telecomunicações. A Vale Saúde Sempre provê acesso a consultas (presenciais e por telemedicina), exames e procedimentos cirúrgicos com preços acessíveis, mediante pagamento de assinatura mensal, em uma rede credenciada com milhares de laboratórios e clínicas médicas em todo o Brasil.

“Saúde e bem-estar é uma área prioritária para o desenvolvimento de novos negócios pela Vivo e a compra da Vale Saúde Sempre cria as condições para consolidar nossa presença neste mercado, bem como facilita a criação de novos serviços”, afirma Rodrigo Gruner, Diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo. “E, além de representar uma oportunidade de crescimento para a Vivo, sabemos do papel que podemos desempenhar para contribuir com a democratização do acesso à saúde de qualidade no país”, completa.

O anúncio desta sexta-feira, 3, é resultado da estratégia da Vivo para acelerar seu ecossistema de saúde, que hoje conta com o Vida V, voltado para consumidores finais. Com a aquisição da Vale Saúde Sempre, a expectativa da Vivo é alavancar sua presença neste mercado, a partir de ativos relevantes da startup, como base de clientes B2B e sinergia de custos, entre outros. No total a Vale Saúde Sempre registra 250 mil usuários de seu serviço e, ao longo dos últimos 3 anos, sua receita líquida cresceu a uma taxa de 64% ao ano.

A Vale Saúde Sempre foi criada em 2011 por Eduardo Brigagão, executivo com ampla experiência no mercado financeiro e passagens por bancos e empresas de cartão de crédito – entre elas a Credicard, da qual foi presidente. Os funcionários da startup contribuirão com sua expertise para o desenvolvimento da plataforma de saúde da Vivo.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários