Centros de Treinamento Funcional crescem 124% no Brasil

A busca pela modalidade de treinamento funcional está em alta no mercado fitness brasileiro, é o que mostra o levantamento exclusivo realizado pela Tecnofit, que aponta que houve um crescimento de 124% no número de Centros de Treinamento especializados na modalidade no período entre 2022 e 2023. A análise foi feita considerando a base de clientes da empresa em dezembro do ano passado.

Os dados da empresa vão ao encontro com o estudo de tendências realizado pela American College of Sports Medicine (ACSM), instituição referência em estudos voltados ao universo fitness, que afirma que o treinamento funcional é a 4ª principal tendência fitness no mercado brasileiro para o ano de 2024.

O método de treino consiste na realização de exercícios específicos para aprimorar o preparo físico dos alunos. A modalidade tem sua popularidade atrelada a sua eficácia, pois trabalha com diversas musculaturas de maneira simultânea a fim de aprimorar a capacidade do aluno.

“O crescimento do treinamento funcional no Brasil pode ser um bom negócio no momento atual. Como a tendência aponta que a prática irá seguir em alta em 2024, ainda há muito potencial para a evolução desse tipo de negócio no mercado”, afirma Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit.

Aumento em outras modalidades

Outro tipo de negócio que também cresceu foi o de Studios de Yoga, que registrou um aumento de 53% no número de estabelecimentos. Maganhotte destaca que esse crescimento diz respeito aos benefícios que a modalidade traz, como flexibilidade, força muscular, melhora da respiração e melhora no aspecto da saúde mental.

“Os dados da ACSM apontam que a busca pela saúde mental é a 6ª maior tendência no mercado fitness brasileiro para o ano de 2024. Nós da Tecnofit ajudamos a impulsionar essa tendência com todas as funções voltadas ao gerenciamento dos studios, proporcionando uma agenda e aulas inteligente, centralização prática de informações do negócio e facilitação na comunicação do gestor com o aluno”, comenta o executivo.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários