Grupo Ultra integra ação coletiva para a doação de cinco mil concentradores de oxigênio

O Grupo Ultra, um dos maiores grupos empresariais do País, faz parte de um grupo de 12 empresas que se uniram para a doação de cinco mil concentradores de oxigênio à Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, em apoio ao Ministério da Saúde. Os equipamentos serão utilizados para o tratamento de pacientes com Covid-19, priorizando o local onde os doentes estão, evitando deslocamentos para outras cidades e, consequentemente, a sobrecarga de hospitais. A expectativa é que o Governo Federal receba e faça a distribuição dos aparelhos aos locais de destino ainda este mês.

Adquiridos da Air Liquide Brasil ao custo total de R$ 35 milhões, os concentradores de oxigênio têm capacidade de separar o oxigênio do ar, fornecendo ao paciente um fluxo direto e contínuo, contribuindo para a recuperação de sua capacidade respiratória. Estima-se que o tratamento com o aparelho dure entre de uma a duas semanas, portanto, os mais de cinco mil concentradores devem atender, mensalmente, até 20 mil pacientes.  Por ter capacidade equivalente a 21 cilindros comuns, cada um destes aparelhos possui vida útil de sete anos.

Com essa iniciativa coletiva, o Grupo Ultra soma esforços ao enfrentamento à pandemia no Brasil, principalmente neste momento tão crítico, mostrando seu comprometimento com a sociedade, por meio de ações integradas em busca da superação desta crise sanitária. Além do Grupo Ultra, participam desta iniciativa as seguintes empresas: Bradesco, BRF, B3, Embraer, Gerdau, Itaú, Magazine Luiza, Marfrig, Natura &CO, Suzano e Unipar.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários