O BTG Pactual, um dos maiores bancos de investimentos da América Latina, anuncia mais uma etapa do programa de ações solidárias que tem posto em prática. Em 1º de abril, o banco e seus sócios anunciaram a doação de R 50 milhões para iniciativas de combate à Covid-19.
“Estamos positivamente impressionados com a qualidade e seriedade dos projetos que selecionamos para apoiar. É uma grande satisfação poder ajudar instituições que há muito tempo são motivo de orgulho para a nossa sociedade”, destaca André Esteves, sócio sênior do BTG Pactual.
Com o decreto da obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes públicos do estado de São Paulo a partir do dia 4 de maio, o BTG Pactual e a Alupar doaram R$ 2 milhões para a distribuição gratuita de máscaras de pano nas estações da CPTM, apoiando o projeto da Secretaria de Transporte. Visando beneficiar o maior número de pessoas com a ação e fomentar o emprego, grande parte das máscaras foram compradas de pequenos produtores, como cooperativas de costureiras de comunidades, ONGs especializadas e da produção em presídios.
Para o Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência da rede pública paulista, serão doados recursos para a compra de equipamentos para uma nova sala laboratorial. Com a conclusão do projeto, a capacidade de testagem para coronavírus na cidade de São Paulo será aumentada em 20%.
“Seguimos colaborando com diversas ações voltadas à saúde e à sociedade. Aumentamos o número de hospitais apoiados de seis para 16, e o número de projetos sociais de 20 para 30. Com isso, já conseguimos ajudar mais de 430 mil pessoas”, conta Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.