Siemens Healthineers lança equipamento de ultrassom com IA

A Siemens Healthineers apresentou na Jornada Paulista de Radiologia 2024 o ACUSON Maple, solução em ultrassonografia versátil e eficiente para diversas especialidades clínicas. O equipamento não só é capaz de realizar uma ampla gama de exames de ultrassom com alta qualidade de imagem e doppler, mas também incorpora ferramentas de inteligência artificial (IA) que otimizam fluxos de trabalho e melhoram a precisão do diagnóstico.

O novo aparelho permite que os profissionais de saúde adaptem a tecnologia às necessidades específicas de cada paciente e situação clínica. Além disso, sua abordagem econômica o torna acessível a uma ampla gama de instituições médicas no Brasil, de grandes hospitais até centros de atenção primária.

“Na Siemens Healthineers, estamos comprometidos com a melhoria contínua da saúde no Brasil e na América Latina. Nosso objetivo é fornecer equipamentos de ultrassom de última geração que não sejam apenas avançados em tecnologia e qualidade de imagem, mas também acessíveis a uma ampla variedade de instituições médicas. Acreditamos fortemente em fechar a lacuna de acesso à saúde e fornecer soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas em toda a região.” diz Paulo Pontes, Diretor da Área de Ultrassom da Siemens Healthineers para América Latina.

O ultrassom continua sendo um recurso importante na medicina, e a introdução de tecnologias avançadas, a exemplo do ACUSON Maple, representa um avanço significativo na melhoria do atendimento e diagnóstico de uma variedade de patologias e condições. Essas inovações não só beneficiam os pacientes por proporcionarem diagnósticos precoces e precisos, como são ferramentas fundamentais de apoio ao trabalho dos profissionais de saúde na prática clínica.

O ultrassom vem revolucionando a forma como várias condições de saúde são diagnosticadas e tratadas em todo o mundo. Não invasiva e segura, esse tipo de tecnologia tem se mostrado fundamental na detecção precoce de doenças e no monitoramento da saúde dos pacientes. Como o avanço da medicina, o ultrassom evoluiu e hoje esses equipamentos são compactos, portáteis e seguros, podendo ser usados em ambientes remotos ou de difícil acesso.

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), mais de 80% dos hospitais do país utilizam o ultrassom como parte fundamental de suas ferramentas de diagnóstico e tratamento. Segundo Pontes, esse cenário reflete a importância e a ampla difusão dessa tecnologia no sistema de saúde brasileiro. “É importante destacar que o uso disseminado do ultrassom não só beneficia os pacientes por fornecer diagnósticos mais rápidos e precisos, mas também contribui para a otimização dos recursos médicos e para a melhoria da eficiência nos cuidados da saúde”, finaliza.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários