quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Coordenação de cuidado retém 91% das pessoas em atendimentos sem precisar sair de casa

Coordenação de cuidado retém 91% das pessoas em atendimentos sem precisar sair de casa

por Redação
0 comentário

Com uma carteira de cerca de 70 mil pessoas, sendo 80% deles acima de 60 anos, que em geral apresentam uma ou mais comorbidades, em condições crônicas, a GSC Integradora de Saúde atingiu uma meta exemplar: conseguiu, com a ‘Coordenação de Cuidado’, reter 91% de seus pacientes em acompanhamento domiciliar.

“A pandemia colocou a saúde ainda mais no centro das nossas vidas e a transformou em nossa principal preocupação. Unimos a atenção primária, secundária e terciária, com foco no monitoramento e na prevenção”, explicou a Dra. Ana Elisa Siqueira, CEO da GSC Integradora de Saúde. De acordo com a executiva, os resultados alcançados com a ‘Coordenação de Cuidado’ mostram que é possível contribuir para o desfecho clínico e a redução da ocupação de leitos.

A população monitorada há mais de cinco anos pela GSC foi “classificada” em quatro níveis de gravidade correlacionadas às comorbidade em relação à COVID-19. “Trouxemos ferramentas que ajudaram nossos clientes a fazer esse controle sem que o paciente precise se deslocar, como o monitoramento constante, a teleconsulta, apoio da consulta com psicólogos, coleta domiciliar de exames em geral, entre outros”, completa.

O monitoramento totalmente digitalizado nesse momento, evitou a circulação desnecessária de pacientes e como consequência o risco de contaminação pelo coronavírus. Outro ponto relevante, foi a alta adesão aos serviços: a teleconsulta, por exemplo, cresceu 120%, esse mês para nossos usuários. “Esse é outro ganho da ‘Coordenação de cuidado”, pois a população já tem afinidade e confiança no modelo que participa. Já navega por um sistema de saúde diferente, no qual ela enxerga a atenção prestada à ela, seja pelo enfermeiro, fisioterapeuta ou médico, alguém que já conhece esse indivíduo como pessoa e conhece as características da sua doença. Isso de fato facilita muito integrá-lo a um modelo digital”, finaliza.

Sobre a GSC

Com 21 anos no mercado nacional, a GSC Integradora de Saúde atua na coordenação do cuidado e gestão da saúde das pessoas, seja de uma empresa ou diretamente de uma operadora de saúde. Seu modelo de negócio conta com uma rede de atenção primária multiprofissional – Rede GSC – composta por médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais que trabalham integrados na coordenação do cuidado, priorizando sempre o indivíduo. Por meio de uma plataforma de gestão, unifica dados e gera informações que apoiam as decisões de médicos e equipe multidisciplinar, além de acesso e controle contínuo de indicadores assistenciais, operacionais e financeiro.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside