quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Clínica médica popular investe em marketing digital para marcar presença na web

Clínica médica popular investe em marketing digital para marcar presença na web

por Redação
0 comentário

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), o brasileiro paga, em média, R$ 440,00 na mensalidade do plano de saúde. A grande maioria da população não consegue assumir o custo, por isso, novos modelos de negócios em relação à saúde estão aparecendo, como as clínicas médicas populares. O modelo de negócio ganhou espaço com a crise que se instalou no Brasil e tornou-se opção para quem busca alternativas na hora de consultar um médico.

A busca dos pacientes por médicos normalmente é feita por indicação de conhecidos ou, cada vez mais, pela na Internet. O termo “saúde” tem sido um dos temas mais frequentes de pesquisa nos buscadores.

Uma vez que a maioria dos cliques ocorrem dentro das 3 primeiras páginas dos buscadores, se o website da clínica ou consultório não estiver bem posicionado, provavelmente serão remotas as chances de ser encontrada pelos potenciais pacientes.

Para marcar a sua presença online e, consequentemente, gerar mais ligações e consultas, a Dediq, clínica médica popular de consultas e exames, passou a investir em marketing digital em agosto de 2017. A clínica buscou no mercado uma tecnologia que a auxiliasse a marcar presença na web, por meio de campanhas digitais, de forma assertiva e pouco dispendiosa.

A empresa contratou as soluções da ReachLocal para a gestão de suas campanhas de marketing digital e passou a investir em Google Adwords e Facebook Lead Ads e  por meio do ReachEdge, plataforma de gestão de leads, foi possível identificar qual estratégia entregava melhores resultados, além de possibilitar o gerenciamento das ligações de novos pacientes.

“Achamos muito importante sermos lembrados e procurados como a primeira opção em saúde na nossa região. Após inúmeras tentativas de marketing off line, observamos que a eficácia desse tipo de ação não trazia o resultado esperado pela gestão da clínica e direcionamos 100% da nossa verba de marketing para ações online. Esse tipo de ação acaba fazendo um reforço de marca e tornando a Dediq cada vez mais posicionada”, afirma o mastologista Daniel Gallo, da Clínica Dediq.

Como resultado, as campanhas de marketing digital geraram 6.481 novos leads. “Hoje a Dediq faz uma média de 6.500 atendimentos por mês, girando cerca de 2000 a 2500 pacientes na clínica. Se observarmos comparativamente esses números, após a decisão de investimento pleno em marketing online, houve um acréscimo de 20% de volume e fidelidade desses públicos”, explica Gallo.

Em 5 anos, a ReachLocal atendeu 784 clientes do setor de saúde e elaborou mais de 2.100 campanhas de marketing digital.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside