News

Funcional investe na formação de profissionais de Inteligência Artificial em Saúde

0

A Funcional Health Management, empresa que há mais de 19 anos realiza um trabalho integrado em gestão de saúde, está investindo para treinar seus profissionais na área de Inteligência Artificial em Saúde;

“Começamos a fazer workshops internos para formar profissionais nesta área”, afirma Bruno Pereira, Cientista de Dados da Funcional. “Estes novos profissionais, além de especialistas em data science, precisam combinar habilidades de programação, de estatística e, claro, conhecimento do negócio de saúde. Seu propósito é a geração de modelagens preditivas, network analysis e informações primordiais à gestão de saúde, com a agilidade que o setor pede nas operações”.

Dessa forma, estes novos profissionais poderão gerar mais valor na área da saúde. A aplicação da Inteligência Artificial irá trazer mais clareza e objetividade às demandas, possibilitando o desenvolvimento de soluções específicas para a necessidade de cada cliente/usuário.

“A Ciência de Dados, ao incorporar o machine learning e a inteligência artificial, irá aprimorar a modelagem preditiva e os estudos estatísticos, aspectos fundamentais para transformar e trazer eficiência para a operação das empresas. É nessa dinâmica que a Funcional irá investir para continuar na vanguarda e proporcionar ao mercado o que existe de mais moderno em termos de gestão de saúde”, completa Pereira.

81% dos estabelecimentos de saúde do Brasil possuem registro eletrônico de dados dos pacientes, aponta TIC Saúde 2017

Artigo anterior

Clínica médica popular investe em marketing digital para marcar presença na web

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News