terça-feira, abril 23, 2024
Home Gestão Nem Home Office, nem presencial. Serão os dois juntos e misturados?

Nem Home Office, nem presencial. Serão os dois juntos e misturados?

por Redação
0 comentário

Uma certeza que a pandemia trouxe para nossa realidade é o avanço tecnológico em diversas áreas. Há quem diga que se avançou cinco anos ou mais em apenas um ano e meio de pandemia, mas não foi apenas neste quesito que a vida de todos nós foi impactada: o ambiente de trabalho passou por uma grande transformação com a demanda do home office que mexeu com famílias inteiras para se adaptar a este cenário.

A preocupação com a conectividade, segurança, gestão e monitoramento das equipes remotas criaram um novo comportamento para o ambiente de trabalho, que, para muitas empresas, permanecerá como home office. Outras consideram o formato híbrido como uma solução permanente.

Em ambas as possibilidades, os desafios, então, passam a ser a gestão da equipe sem perder a conexão e os investimentos em recursos que possam atender a este novo comportamento.  A alternância entre trabalho remoto e presencial, o chamado modelo híbrido, passou a ser visto como preferência pós-pandemia entre as corporações para que pudessem gerenciar as equipes garantindo a produtividade e o relacionamento entre as equipes.

Este novo formato ainda prevê redução de custos por não precisar ter todos os colaboradores reunidos num mesmo espaço com a alternância entre colaboradores e rodízio para utilização dos recursos, porém, existem outras questões que devem ser levadas em consideração pelas empresas, que vão muito além de economia.

DIGITAL WORKPLACE FORUM 

A TI INSIDE vai debater mais sobre o novo cenário trabalho digital, resultado das profundas transformações que impactaram a economia, as organizações e a sociedade como um todo, na 3ª edição do Digital Work Place Forum, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Mais informações e inscrições no site https://digitalworkplaceforum.com.br/ fone 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside