Einstein conquista duas acreditações em cardiologia

O Einstein é a primeira organização do Brasil a alcançar acreditações internacionais em insuficiência cardíaca e dor torácica pelo American College of Cardiology (ACC), principal sociedade de cardiologia dos Estados Unidos. O reconhecimento simultâneo atesta o alto nível da qualidade e do atendimento na especialidade.

A certificação concedida pela ACC garante que as instituições adotem práticas baseadas em evidências e diretrizes atualizadas. A metodologia para avaliar os hospitais observa como funcionam os processos de assistência ambulatorial e hospitalar, incluindo tempo médio de atendimento, prescrição adequada de medicamentos, orientações realizadas pela equipe de enfermagem, entre outros critérios.

“As acreditações conquistadas pelo Einstein demonstram o compromisso com a melhoria contínua da qualidade, implementando terapias médicas que seguem padrões elevados. Isso não só transforma o atendimento ao paciente, mas também promove uma cultura de excelência, onde a segurança e a efetividade são priorizadas”, afirma Marcelo Franken, gerente médico da cardiologia do Einstein.

Para receber as certificações, o hospital foi avaliado por um período de 15 meses. Ambas têm duração de três anos e poderão ser renovadas, com base em dados compartilhados semestralmente para ACC. Recentemente, o Einstein também foi reconhecido como um dos melhores hospitais da América Latina em cardiologia pelo ranking World’s Best Specialized Hospitals 2025, da revista americana Newsweek.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente