As farmácias estão se tornando cada vez mais digitais e on-line. De acordo com a análise mais recente da Visa Consulting & Analytics (VCA), nos primeiros seis meses de 2023, o número de transações com credenciais de pagamento on-line Visa nas drogarias brasileiras aumentou 25% em comparação ao mesmo período de 2022. As compras por aproximação também foram destaque, já que foi registrada uma alta de 15 pontos percentuais na penetração do uso desta modalidade de pagamento nestes estabelecimentos no primeiro semestre deste ano.
“As farmácias agora estão oferecendo mais serviços digitais e soluções omnicanal e os meios de pagamentos da Visa trazem a tecnologia necessária para popularizar essas inovações”, diz Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa no Brasil. “Apesar do crescimento das compras on-line nos últimos anos, nossa equipe observou que o comportamento de compras nas farmácias do país está se tornando cada vez mais phygital (híbrido de digital + físico), com os consumidores visitando mais lojas, mas também acessando o ambiente on-line para comparar os preços e adquirir produtos”.