A GSK, biofarmacêutica multinacional presente em mais de 75 países, anuncia a abertura das inscrições para o processo de seleção de projetos de associações de pacientes a serem apoiados pela companhia no próximo ano. As organizações interessadas poderão submeter propostas até o dia 31 de março de 2025.
A iniciativa busca fomentar ações de associações que promovam o empoderamento do paciente ou melhorias de políticas públicas, com foco em doenças como Vírus Sincicial Respiratório (VSR), Herpes Zoster, Meningites, HIV, Granulomatose Eosinofílica com Poliangiite (GEPA), Polipose Nasal, Lúpus e Nefrite Lúpica, Câncer de Ovário e Endométrio, Mieloma, Mielofibrose, Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e Hepatite.
“Nosso compromisso é apoiar associações que desempenham um papel fundamental para melhorar a vida de pacientes e suas famílias. Ao fortalecer iniciativas que gerem impacto real na sociedade e estimulam a melhoria de políticas públicas, ampliamos o acesso à saúde e contribuímos para um futuro mais saudável para todos”, destaca Luiz Castilho, diretor de Relações Governamentais, Comunicação e Patient Advocacy da GSK.
As propostas deverão seguir os critérios estabelecidos no edital, como detalhamento das atividades, cronograma de execução e orçamento. As associações selecionadas receberão apoio financeiro para implementar projetos que podem variar desde campanhas de conscientização até suporte direto a pacientes.
As associações de pacientes interessadas devem acessar o edital disponível em por meio deste link, onde encontram todos os detalhes sobre os critérios de elegibilidade e avaliação. Os projetos devem ser submetidos para o e-mail projetos.pags@gsk.com.