Condomínios podem se organizar para vacinação contra a gripe

Enquanto a população ainda enfrenta os desafios da pandemia de Covid-19, outro vírus traz preocupação: o da Influenza, que causa a gripe. Nestes primeiros meses de 2022, os casos de H3N2 lotaram hospitais e unidades de saúde, e já começou a ser encaminhado o primeiro lote da vacina com a versão atualizada a partir da inclusão da cepa Darwin do vírus influenza A (H3N2).  

A meta do governo para a imunização contra a gripe Influenza é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários, que incluem crianças, gestantes, puérperas, idosos, indígenas e trabalhadores da saúde. Porém, dez dias antes do fim da campanha, no ano passado, apenas 78% desse público-alvo tinha sido efetivamente vacinado. 

Para incentivar a adesão à vacinação, administradoras de condomínio, como o Grupo Graiche, promovem campanhas estimulando a realização da imunização nesses espaços, facilitando a vida dos moradores, que não precisam se deslocar para receberem a vacina.  

“A questão deve ser discutida com a coletividade, de maneira virtual, por causa da pandemia ou realizar uma enquete com todos os moradores, no nosso caso, através do aplicativo da Graiche, que disponibilizamos gratuitamente aos condôminos. Havendo a aprovação da iniciativa, são coletadas as informações necessárias, como a quantidade de interessados e idade, para posterior contato com clínica que fará a ação”, explica José Roberto Graiche Júnior, vice-presidente do Grupo Graiche. Havendo aprovação, cada morador é responsável pelo pagamento individual por dose da vacina.  

O condomínio cederá um espaço por um período determinado para que os moradores que aprovaram a iniciativa recebam a vacina contra a gripe. “O mais adequado é organizar a vacinação de acordo com a demanda em horários separados por blocos ou final de apartamento, por exemplo. Isso evita filas e a concentração de moradores ao mesmo tempo”, ressalta.  

Graiche lista algumas vantagens de o condomínio contratar o serviço de imunização para os moradores. “A ação traz comodidade, uma vez que não é necessário se locomover até um posto ou clínica; evita aglomerações e possibilita que todos possam se proteger e não somente as pessoas que integram os grupos de risco”, conclui. 

Grupo Graiche

O Grupo Graiche atua há 47 anos nos segmentos de administração condominial, administração de bens imóveis e na intermediação de locação e venda de imóveis. Hoje, a empresa administra quase 800 condomínios, com 90 mil unidades de apartamentos e 5.100 funcionários.  

Com métodos sempre inovadores, eficientes e transparentes na aplicação de recursos, é uma das mais bem-conceituadas empresas do ramo no Brasil, premiada Master Imobiliário. Em constante expansão, seu núcleo de funcionários reúne advogados, economistas, administradores de empresas, contadores, arquitetos e psicólogos. Muitos de seus clientes fazem parte da carteira do grupo há mais de trinta anos. 

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários