Adaptive Biotechnologies e Microsoft ampliam parceria para decodificar o COVID-19

A Adaptive Biotechnologies Corp. e a Microsoft Corp. anunciaram que alavancarão sua parceria existente, mapeando as respostas imunes adaptativas em toda a população doenças em escala para estudar o COVID-19. Encontrar a assinatura da resposta imune relevante pode avançar soluções para diagnosticar, tratar e prevenir a doença, aumentando os esforços de pesquisa existentes que se concentram principalmente na biologia do vírus. Esses dados serão disponibilizados gratuitamente a qualquer pesquisador, funcionário de saúde pública ou organização em todo o mundo por meio de um portal aberto de acesso a dados.

“Podemos melhorar nosso entendimento coletivo do COVID-19 decodificando a resposta do sistema imunológico ao vírus e os padrões de doenças que podem ser inferidos com o estudo desses dados no nível da população”, disse Chad Robins , CEO e cofundador da Adaptive Biotechnologies. “Os dados da resposta imune podem permitir a detecção do vírus em pessoas infectadas que não apresentam sintomas e melhorar a triagem de pacientes recém-diagnosticados, potencialmente resolvendo dois dos desafios que estamos enfrentando no atual paradigma de diagnóstico”.

Para gerar dados de resposta imune, a Adaptive abrirá a inscrição em abril para coletar amostras de sangue não identificadas, usando um serviço de flebotomia móvel habilitado para LabCorp, de indivíduos diagnosticados ou recuperados do COVID-19 em um ensaio clínico virtual gerenciado pela Covance. Os receptores de células imunes dessas amostras de sangue serão sequenciados usando a tecnologia da plataforma Illumina e mapeados para antígenos específicos para SARS-CoV-2 que serão confirmados pela plataforma de medicina imunológica proprietária da Adaptive para induzir uma resposta imune. A assinatura da resposta imune encontrada no trabalho de descoberta inicial e o conjunto inicial de amostras serão carregados no portal de acesso a dados abertos. Aproveitando os recursos de aprendizado de máquina em escala de escala da Microsoft e a plataforma em nuvem do Azure.

Para agilizar o desenvolvimento e a relevância da assinatura da resposta imune em toda a população global, as empresas estão buscando participação adicional de instituições e grupos de pesquisa em todo o mundo para contribuir com amostras de sangue para esta iniciativa de dados abertos. O Providence , um grande sistema de saúde com 51 hospitais, incluindo o próximo a Seattle que tratou o primeiro paciente do US COVID-19, é um colaborador clínico inicial.

“A solução para o COVID-19 provavelmente não virá de uma pessoa, uma empresa ou um país. Esta é uma questão global e será um esforço global para resolvê-la”, disse Peter Lee , vice-presidente corporativo da AI. e Pesquisa, Microsoft . “Tornar as informações críticas sobre a resposta imune acessíveis à comunidade de pesquisa mais ampla ajudará a avançar esforços novos e contínuos para resolver esta crise global de saúde pública, e podemos alcançar esse objetivo por meio de nossa comprovada parceria de mapeamento de TCR-Antígeno com a Adaptive”.

Detalhes de tempo e inscrição sobre o próximo estudo e o portal de acesso a dados abertos serão disponibilizados em breve. Instituições ou colaboradores interessados ​​em contribuir com amostras de sangue podem encaminhar consultas para COVID19ImmuneResponse@adaptivebiotech.com

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica