CPQD oferece ensaios gratuitos de desenvolvimento para ventiladores pulmonares

A pandemia de Covid-19 vem estimulando o desenvolvimento – e a produção – de ventiladores pulmonares por empresas e universidades empenhadas em ajudar o país a atender ao aumento da demanda por esses equipamentos. E o CPQD também está dando sua contribuição a esse esforço, oferecendo ensaios gratuitos para fins de desenvolvimento de ventiladores pulmonares (respiradores artificiais), durante esta fase emergencial de combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Para isso, a organização colocou à disposição dos interessados, sem custos, sua infraestrutura laboratorial voltada à realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética (EMC) e segurança, de acordo com a norma ABNT NBR IEC 60601-1. “Esses ensaios são importantes para garantir o funcionamento adequado dos ventiladores, evitando que eles provoquem interferências em outros equipamentos e sistemas médico-hospitalares e, também, que sofram interferências”, explica Luiz Rômulo Guidugli Filho, gerente de Soluções de Avaliação da Conformidade do CPQD.

Frederico Nava, diretor de Soluções Tecnológicas e Consultoria do CPQD, lembra que a missão da organização é apoiar o desenvolvimento, o progresso do país e o bem-estar da sociedade. “Essa é a contribuição que estamos oferecendo às empresas que, com seus produtos, ajudarão a salvar vidas neste momento grave de crise que vem afetando as pessoas e os negócios em todo o mundo”, afirma o diretor.

Empresas e instituições interessadas nesse apoio do CPQD podem entrar em contato com a organização pelo endereço www.cpqd.com.br/contato

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários