quinta-feira, março 28, 2024
Home News Cyma Digital desenvolve protótipo de respirador e disponibiliza para colaboração

Cyma Digital desenvolve protótipo de respirador e disponibiliza para colaboração

por Redação
0 comentário

Um dos grandes problemas da crise do coronavírus pode ser a falta de respiradores gerado pela alta demanda no tratamento da COVID-19. Diante deste cenário, a Cyma Digital decidiu iniciar um estudo sem fins lucrativos para automatizar o respirador AMBU, que é o mais simples no mercado.

“A proposta é atingir parâmetros aceitáveis para um respirador automatizado de emergência, usando equipamentos acessíveis e de menor custo possível”, diz Eduardo Abdou. “Nosso objetivo é desenvolver um projeto aberto, colaborativo, de automatização desse tipo de respirador, para que makers, indústrias, entre outros possam ter acesso e contribuir com o desenvolvimento.”, complementa.

O protótipo desenvolvido em duas semanas, possui monitoramento de pressão e controle de frequência e velocidade, usando um microcontrolador e peças de fácil acesso.

O códigos fonte de programação, desenho técnico da estrutura e listagem dos materiais estão todos no site do projeto: https://www.abdou.com.br/projeto-respirador

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside