NewsNewsletter

Soluti lança Doutor Prescreve para ajudar médicos na assinatura de prescrições e atestados

0

A Soluti lança a Doutor Prescreve, uma plataforma para assinatura digital das prescrições eletrônicas, por meio do Certificado Digital Bird ID no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.  A solução chega para auxiliar os médicos no processo de validação de documentos eletrônicos após a teleconsulta, regulamentada durante a pandemia do Covid- 19, no qual o isolamento social foi imposto para evitar a proliferação da doença.

Totalmente gratuito, o sistema segue as regulamentações do projeto Prescrição Eletrônica, lançado pelo Conselho Federal de Medicina – CFM em parceria com o Conselho Federal de Farmácia – CFF e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, que viabilizam o trâmite de documentos digitais seguros, tais como prescrições e atestados médicos para fins laborais.  Além de estar dentro da normas impostas pela Portaria nº 467 , que regulamenta atendimentos médicos à distância.

A ferramenta permite a emissão de receituário, atestados médicos e demais documentos disponibilizados pelo CFM, ajudando médicos, pacientes e farmacêuticos a manterem o relacionamento de forma 100% online e com segurança. Para utilizar a plataforma, o médico precisa ter o registro ativo no CRM – Conselho Regional de Medicina e possuir um Certificado Digital Bird ID, uma solução em nuvem para armazenamento do Certificado Digital do modelo A3 com aplicação customizada para área da saúde.

A plataforma online Doutor Prescreve é  fácil de usar, basta fazer login com o número do CPF e o código do Bird ID, preencher com dados médicos e selecionar o tipo de prescrição. Dessa forma, a receita ou atestado médico já podem ser assinados com Certificado Digital e enviados em formato digital por e-mail e até por aplicativo de mensagem ao paciente, que pode apresentar o documento em qualquer drogaria.

Certificado Digital Bird ID

O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que possibilita assinatura digital de documentos com total segurança e validade jurídica. Com ele, é possível emitir e assinar receituários, atestados, laudos ou quaisquer outros documentos médicos. E pode ser usada diretamente no seu smartphone através do aplicativo Bird ID.

Hospital São Paulo / HU Unifesp ganha reforço de 24 respiradores

Artigo anterior

Empresa lança equipamento que pode evitar intubação em até 35% dos pacientes do Covid-19

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News