Deputado destina R$ 5 milhões para desenvolvimento de vacina contra o crack

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) apresentou, na terça-feira (19.mar.2024), uma emenda parlamentar no valor de R$ 5 milhões para a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o objetivo de apoiar pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de uma vacina contra o crack.

O parlamentar visitou a UFMG para conhecer um projeto que visa desenvolver uma vacina contra o crack. Durante o encontro, ele, a equipe de pesquisadores e o professor responsável discutiram detalhes do projeto e a necessidade de novas estratégias para abordar problemas relacionados ao uso de drogas, especialmente entre moradores de rua e dependentes químicos.

Iniciativas e propostas

Kataguir acredita que a pesquisa para uma vacina contra o crack pode ser uma ferramenta útil no combate à dependência química e oferecer alternativas de reabilitação para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo um estudo da UFMG baseado em dados do Cadastro Único, existem mais de 52 mil pessoas morando nas ruas de São Paulo. Como pré-candidato à prefeitura do município, ele propõe mudanças na política de combate às drogas, incluindo a implementação de programas de vacinação.

De acordo com o deputado, “é crucial confrontar a triste realidade de setores que parecem valorizar as drogas mais do que os direitos humanos. Precisamos de estratégias eficazes para combater esse problema de forma abrangente, e o desenvolvimento de uma vacina é uma das abordagens possíveis, juntamente com a implementação de terapias para a reabilitação de pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica