Mascaramento de dados: o remédio contra ataques à cibersegurança no setor de saúde 13 de junho de 2022
Brasil terá banco de dados genético de pacientes com câncer e cardíacos atendidos no SUS 21 de junho de 2022
Startup AR Inovações vence o Match Connect Saúde com solução de monitoramento do ar 16 de junho de 2022
NewsNewsletter Pipo Saúde e SulAmérica apostam em tecnologia para soluções mais ágeis para RH Por Redação 8 de junho de 202245 pontos de vista ShareTweet 0 Alinhada ao propósito de trazer melhores experiências para seus clientes, a healthtech Pipo Saúde e a SulAmérica se uniram para trazer soluções ágeis de tecnologia na integração dos sistemas de inclusão de beneficiários colaboradores de empresas e seus dependentes junto aos planos de saúde. De forma pioneira, a parceria tem foco na oferta de maior valor para os RHs das empresas e, principalmente, às pessoas — colaboradores e seus dependentes. “A parceria entre a SulAmérica e a Pipo Saúde vem oportunizar melhores soluções para nossos clientes RH. Por meio de tecnologia, conseguimos oferecer agilidade no cadastro e gestão otimizada dos seguros de saúde, com maior garantia na efetivação da cobertura dos segurados e seus dependentes”, reforça Luciano Lima, diretor comercial da SulAmérica. Com a Pipo de um lado oferecendo uma plataforma de gestão de benefícios de saúde e, do outro, a SulAmérica, com um sistema de inclusões mais rápidas, a parceria possibilitou uma integração no sistema de movimentações — inclusão, alteração e exclusão dos beneficiários nos planos de saúde – com grande redução de tempo e do risco de não cobertura. Hoje, com a integração, esse tempo reduz de dez dias para até 10 minutos, desde a sua solicitação. Com a migração dos dados diretamente entre plataformas, o processo traz ainda benefícios para os RHs das empresas, uma vez que reduz a possibilidade de erro e retrabalho. Além disso, a tecnologia empregada traz também otimização de prazos, mais velocidade e praticidade no uso dos benefícios por parte dos funcionários. “Conseguimos oferecer muito mais valor aos clientes quando as tecnologias se integram. Em minutos, depois de o RH enviar as informações via plataforma Pipo, o colaborador recebe seu e-mail de boas-vindas, com os dados de sua carteirinha e já está apto para utilizar seu benefício”, comenta Thiago Torres, vice-presidente de clientes e cofundador da Pipo Saúde. Um bom indicador do valor gerado é a média histórica de NPS dos clientes com movimentações automatizadas que é quatro vezes maior em comparação com clientes que não têm acesso a essa automatização. A Pipo Saúde é uma corretora de benefícios de saúde que une tecnologia e um time de especialistas para apoiar o RH na gestão de saúde das empresas, controlando custos e oferecendo melhores experiências aos colaboradores. “Para que o mercado de saúde suplementar mude é necessário que existam atores protagonistas, cada um em uma esteira do processo. Nossos clientes demandam essa mudança do mercado. E nós, como corretores, nascidos com o DNA tecnológico, que sempre buscamos essa inovação, encontramos na SulAmérica um parceiro disposto a ser disruptivo no mercado. Estamos felizes com essa parceria que vai em direção ao caminho que acreditamos ser o da transformação digital do setor”, comemora Torres.
Projeto de lei do Senado prevê inclusão do setor de saúde na desoneração da folha Por Redação1 dia atrás0
Roche Diagnóstica inova com alta tecnologia em laboratório público de Rondônia Por Redação1 dia atrás0
RPH Central Pharma adquire robô para dar maior segurança aos profissionais de saúde Por Redação1 dia atrás0