News

Aplicativo Dr. Cuco monitora tratamento de pacientes

0

Com o objetivo de melhorar a experiência de tratamento do paciente foi criada no ano passado a startup Dr. Cuco, que se propõe a conectar médicos, hospitais e operadoras da saúde através de um aplicativo mobile que orienta e avisa a pessoa sobre os horários dela usar os medicamentos prescritos.

Segundo Gustavo Comitre, chief product officer do Dr.Cuco, o aplicativo foi disponibilizado gratuitamente para que ela pudesse ter um feedback dos maior número possível de  usuários. “Mas seu objetivo é usá-lo para acompanhar os beneficiários de planos de saúde, ajudando no tratamento de pacientes crônicos, trazendo por consequência melhor resultado na recuperação dos mesmos, na efetividade do tratamento e na redução de custos.”

O plano de saúde do Hospital Santa Helena do ABC paulista, adquirido pelo grupo norte-americano United Health, está fazendo um piloto com plataforma, que poderá ser estendido para outras unidades da instituição, que pode trazer um crescimento exponencial para a plataforma.

A startup foi selecionada pelo 2o Circuito Internacional Albert Einstein de Startups, para aceleração no programa StartupSC, e recentemente foi selecionada pelo 100 Open Startups como uma das 100 startups mais atraentes ao mercado brasileiro. O aplicativo pode ser usado por usuários Apple ou Android.

Google vai desenvolver pesquisas com IA para detecção de distúrbios oculares degenerativos

Artigo anterior

RUTE amplia colaboração entre profissionais de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News