Quoretech fecha acordo com Hypera Pharma e prepara sua internacionalização

A Quoretech acaba de fechar uma parceria com indústria farmacêutica Hypera Pharma para divulgar junto aos médicos e point of care a solução de monitorização cardíaca QuoreOne em todo o Brasil, o que deve ampliar o conhecimento da tecnologia de diagnóstico de arritmia cardíaca em todo o Brasil.

Segundo Carlos Bassi, Co-Fundador e CEO da Quoretech, “nosso objetivo é oferecer uma solução conectada de ponta a ponta para aperfeiçoar, simplificar e acelerar o processo de diagnóstico de arritmias, disponibilizando a tecnologia onde há necessidade imediata, no local de atendimento.”

Com a integração de IoT e inteligência artificial, a Quoretech oferece modelos de negócios acessíveis, permitindo que consultórios e clínicas adotem métodos diagnósticos que antes eram exclusivos de centros de excelência.

Ele explica que a jornada convencional de um paciente que necessita de um exame de monitorização cardíaca para identificação de arritmias inclui procurar um médico, que fará uma prescrição do exame, onde o paciente deve buscar um estabelecimento, agendar e fazer o exame, esperar o resultado, retirar o laudo e levar de volta ao médico prescritor. Com QuoreOne o médico pode instalar o exame no momento da consulta, de forma rápida, encurtando o tempo entre o diagnóstico e a indicação do tratamento mais adequado.

A tecnologia da Quoretech traz mais praticidade na instalação do exame e mais conforto ao paciente durante sua execução por não ter fios, permitindo movimentos livres e manutenção das atividades diárias, incluindo exercícios físicos, e também é resistente à água, que permite banho durante a realização do exame. Estes fatores trazem melhor adesão ao exame e fidelização do paciente ao médico.

Além disso, o modelo de assinatura da Quoretech, os médicos podem utilizar a tecnologia de monitorização cardíaca através de uma assinatura mensal e uma taxa por exame realizado, sem a necessidade de grandes investimentos iniciais, tornando o diagnóstico mais acessível.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil e no mundo. De acordo com os dados do relatório “Carga global de doenças e fatores de risco cardiovasculares” mais recente, publicado em dezembro de 2023, um conjunto de mais de 15 doenças cardiovasculares, dentre elas a fibrilação atrial e o acidente vascular cerebral (AVC), tirou a vida de aproximadamente 400 mil brasileiros em 2022.

Com esses dados alarmantes, e com a relevância da fibrilação atrial no cenário das doenças do coração, seja levando a mais complicações ou até mesmo a morte, a Quoretech, em busca de melhorar o diagnóstico e ampliar a sua disponibilização onde for possível, traz ao mercado tecnologia com Inteligência Artificial para diagnósticos mais precisos e precoces.

Monitorização continuada com Inteligência Artificial

QuoreOne

Com a integração de IoT e inteligência artificial, a Quoretech oferece modelos de negócios acessíveis, permitindo que consultórios e clínicas adotem métodos diagnósticos que antes eram exclusivos de centros de excelência.

Uma das inovações mais notáveis da Quoretech é a monitorização cardíaca contínua de até 7 dias com Inteligência Artificial, que aumenta a taxa diagnóstica de fibrilação atrial. “O mercado brasileiro de diagnósticos de arritmias deve se expandir ao menos cinco vezes nos próximos cinco anos. Acreditamos que alcançaremos padrões de excelência na monitorização de longa duração”, ressalta Bassi.

No centro desta revolução está o QuoreOne, a solução de diagnóstico que combina três grandes blocos de tecnologia: um dispositivo IoT que coleta o sinal do coração por até 7 dias contínuos, captando cerca de 600 registros por segundo, que se comunica via bluetooth com aplicativo proprietário para prover dados em tempo real com a plataforma em nuvem onde as informações são acumuladas e algoritmos de Inteligência Artificial fazem a análise. O produto dos algoritmos é um pré-laudo qe, por sua vez, é revisado por um médico especialista, gerando o diagnóstico final.

Esta tecnologia visa aumentar não só a produtividade, mas também significativamente a taxa de detecção de arritmias cardíacas, já possui como referência o grupo Fleury, além de centenas de consultórios e clínicas no Brasil. “A monitorização contínua do ECG é crucial para a identificação e análise prévia de arritmias, especialmente em pacientes assintomáticos. Essa ampliação dos dias de monitorização aumenta a sensibilidade do diagnóstico, permitindo ao cardiologista adotar uma conduta mais adequada e ágil para o paciente”, explica Bassi.

Internacionalização

A empresa está transformando a forma como diagnósticos de doenças cardiovasculares são realizados, com um enfoque especial nas arritmias cardíacas, sendo a fibrilação atrial a mais comum delas. Fundada com o propósito de revolucionar o diagnóstico cardiovascular e evitar mortes derivadas de uma doença prevenível e tratável, a empresa busca maximizar a eficiência, a precisão e a cobertura do diagnóstico, conquistando o mercado brasileiro e expandindo para outros mercados.

Bassi diz que a empresa já solicitou homologação e aprovação de operação para a FDA norte-americana, país onde até o final do ano a empresa deve começar a operar, além de Europa e Índia. “Já estamos finalizando a entrada de investidores na empresa, que servirão para alavancar nosso crescimento”, acrescenta.

Related posts

Mevo, healthtech que digitaliza receitas médicas, capta R$ 110 mi em Série B

Cirurgias robóticas devem revolucionar cuidados médicos até 2035

O papel dos dados nas ações de saúde mental corporativa