MV firma parceria com a InterOpera Health Connected para oferta da solução uti.ON

A MV, multinacional brasileira fabricante de softwares para o setor de saúde na América Latina, firmou parceria com a InterOpera Health Connected, fornecedora de plataformas avançadas de interoperabilidade para equipamentos médicos e unidades de terapia intensiva (UTI). A colaboração estratégica visa expandir a atuação no mercado com soluções de integração voltadas para ambientes críticos de hospitais.

A parceria traz ao mercado a uti.ON, solução que integra o prontuário eletrônico do paciente (PEP) da MV com os dispositivos e equipamentos utilizados em unidades de terapia intensiva. Segundo Paulo Rogério Rades, fundador e CTO da InterOpera, a solução qualifica a experiência no atendimento médico e oferece diversos benefícios para profissionais de saúde, hospitais e usuários, como a automatização da coleta de dados em real-time, avanço na jornada do paciente de um hospital em formato totalmente paperless, assertivo e seguro.

“O projeto e a parceria com a MV são de extrema relevância para o ecossistema de saúde pois atua diretamente na transformação digital de áreas clínicas que carecem de inovação. Juntos da MV apoiaremos os hospitais a evoluírem para o estado da arte em conectividade e inovação”, destaca Rades.

A solução uti.On realiza a coleta e registro de dados com precisão, contribuindo com o atendimento assistencial de pacientes em ambientes de cuidados críticos e semicríticos, além de enfermarias. A captação de dados de equipamentos médicos beira-leito e point of care (PoCT) é feita de forma automatizada, eliminando o registro manual, além de permitir a integração e abastecimento com outros sistemas de apoio a decisão clínica, que necessitam de dados estruturados. O processo de integração da solução uti. On é realizado pela Conecte-se, empresa homologada MV.

A ferramenta também permite o acesso em tempo real para médicos e equipes multidisciplinares, elevando padrões de qualidade de acordo com o Programa Brasileiro de Acreditação Hospitalar, promovendo mais assertividade na alimentação de dados no prontuário eletrônico com informações atualizadas em tempo real, que enriquecem o histórico clínico do paciente.

“A parceria entre MV e InterOpera representa um marco importante no avanço da interoperabilidade na saúde, trazendo inovação e eficiência para unidades de terapia intensiva de várias instituições de saúde no País”, ressalta Jeferson Sadocci, diretor corporativo de mercado de cliente da MV.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente