Pulseira inteligente Huawei Band 8 traz algoritmo para monitorar a saúde

Com a popularização dos wearables na América Latina e no Brasil, Huawei decidiu lançar uma pulseira inteligente, com recursos avançados de monitoramento da saúde e preço acessível. Trata-se da Huawei Band 8, um smartband capaz de medir a frequência cardíaca, oxigenação do sangue, estágios do sono e stress, além de suportar 100 modos de exercícios. Ela  pode ser encontrada por R$ 399,00 no Fujioka e está disponível na loja da Huawei na Amazon com preços especiais.

Já há alguns anos, a saúde do coração vem ganhando mais atenção no mundo todo. Muitas vezes, os sintomas relacionados a um problema cardíaco não são evidentes até que a enfermidade já esteja avançada. Justamente por isso que é importante ter um dispositivo que possa analisar a frequência cardíaca de forma constante, alertando o usuário sempre que ela atinja índices anormais, incluindo durante o sono ou no meio do treino.

Por meio do Huawei TruSeen 5.0, algoritmo desenvolvido pela equipe da Huawei especializada em saúde, a Band 8 utiliza oito fotossensores dispostos em formato circular, para coletar os dados de bem-estar com precisão impressionante. Em relação à geração anterior, o algoritmo tem uma capacidade de processamento de dados quatro vezes maior, taxa de perda de sinal reduzida e precisão do monitoramento dinâmico da frequência cardíaca aprimorado, especialmente durante o treino.

Outro fator que tem impacto direto na saúde do coração, mas acaba sendo subestimado por muitas pessoas é o estresse, que pode ser monitorado diretamente pela Huawei Band 8. Com a tecnologia Huawei TruRelax, a pulseira inteligente é capaz de detectar os níveis de estresse e sugerir exercícios de respiração para reduzi-los sempre que estiverem alto demais, o que ajuda não apenas no relaxamento, mas também a evitar dores de cabeça ou de estômago, bem como em prevenir problemas no coração no longo prazo.

A Huawei Band 8 ainda monitora automaticamente a respiração do usuário, graças ao recurso que mede o nível de oxigênio do sangue (SpO2), que também gera alertas caso a oxigenação esteja fora das faixas normais.

Sono em dia para um dia mais produtivo

Todos sabemos que dormir bem é fundamental para a saúde, tanto mental, quanto física. Não dormir o suficiente ou não ter um sono de qualidade também pode causar problemas que afetam o seu coração, a memória, ou mesmo dificuldades físico-motoras, que afetam as atividades diárias.

Para ajudar os usuários a melhorarem a qualidade do descanso, a Huawei Band 8 apresenta a tecnologia Huawei TruSleep 3.0 que, em comparação com a geração anterior, teve a precisão do algoritmo melhorada em 10%. A pulseira também indica quanto tempo o usuário passa em cada estágio (leve, profundo e REM), pode identificar até seis típicos problemas de sono e oferece sugestões para melhorar a qualidade do sono e solucionar estes problemas.

Outro destaque do Huawei TruSleep 3.0 é que agora o algoritmo é capaz de gravar e analisar quando o usuário ronca ou fala dormindo. Ao registrar os barulhos noturnos, é possível detectar eventuais transtornos do sono, que podem ser, inclusive, sinais de outros problemas de saúde.

Além das tecnologias de última geração focadas na saúde, a Band 8 ainda oferece até duas semanas de bateria dependendo do uso, design mais fino e confortável para uma experiência de uso melhor, recursos inteligentes, centenas de mostradores — opções pagas e gratuitas —, 100 modos de exercícios e certificação de resistência água de 5 ATM.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários