Com o objetivo de expandir a utilização de soluções tecnológicas, ampliar a qualidade do cuidado e reduzir a variabilidade clínica nas instituições de saúde, a Wolters Kluwer Health nomeou novos executivos para reforçar sua área comercial no Brasil e na América Latina.
Com mais de 15 anos de experiência, Allan Conti assume o cargo de diretor comercial para o Brasil e passa a liderar a área comercial da companhia no país. O novo executivo possui ampla experiência no setor de saúde, incluindo diagnósticos, TI em saúde, cuidados integrados e dispositivos clínicos, bem como a gestão de relacionamento em todo ecossistema de saúde, incluindo médicos, hospitais, laboratórios, seguradoras e órgãos públicos e privados.
Reforçando a estrutura comercial, a companhia nomeou Paulo Guedes como novo gerente regional de vendas, e Vanessa Guarise, como gerente de contas e relacionamento. Ambos contam com formação na área da saúde, ampla bagagem em gestão comercial e conhecimento na área de transformação digital da saúde. Além das três novas contratações, a companhia deve anunciar outros nomes ainda no segundo semestre.
De acordo com a diretora de estratégia de mercado e comercial de global growth markets da Wolters Kluwer, Natália Cabrini, a entrada dos novos colaboradores está alinhada à estratégia de expansão da companhia, por meio da oferta de soluções que contribuam para o desenvolvimento da qualidade da saúde no país. “Temos como intuito personalizar ainda mais o atendimento aos clientes, além de ampliar a adoção das soluções de efetividade clínica, colaborando ativamente para a redução da variabilidade do cuidado e para o aumento da segurança do paciente dentro dos hospitais. Os novos contratados chegam à Wolters Kluwer com amplo know-how e experiência de mercado, que certamente contribuirão para atingirmos rapidamente os nossos objetivos de negócio”, explica Natália.
Com presença consolidada, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, a Wolters Kluwer pretende, também, alavancar a presença da companhia em outras regiões do país. “Nosso objetivo agora é atuar com ainda mais expressividade nas demais regiões, como Norte e Nordeste, possibilitando que cada vez mais instituições tenham acesso a informações relevantes para subsidiar tanto a decisão clínica como medicamentosa”, explica Natália.
Com base nisso, ela comenta o papel crucial das novas contratações para o sucesso da estratégia. “Tivemos um olhar muito cuidadoso para que os novos profissionais tivessem não apenas uma ampla experiência na área de saúde, vendas e transformação digital, mas também sinergia com os valores e missão da Wolters Kluwer. Dessa forma, conseguimos ampliar nossa equipe com profissionais altamente qualificados e alinhados ao padrão de excelência da companhia, que é referência mundial”, finaliza.