Home News Tecnologias na área da saúde serão usadas em projeto piloto para o atendimento médico de povos indígenas

Tecnologias na área da saúde serão usadas em projeto piloto para o atendimento médico de povos indígenas

por Redação
0 comentário

Para levar exames laboratoriais aos povos indígenas a Hilab , healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, foi convidada para participar da Unidade de Saúde Indígena Avançada em parceria com a SESAI. O programa possui apoio do Distrito Sanitário Especial Indígena Litoral Sul (DSEI). O projeto piloto irá levar saúde aos Kaingang e Guarani Mbya em uma ação que pretende alcançar até 1200 povos indígenas da América Latina. O projeto também contará com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Hospital Israelita Albert Einstein e a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP).

Esta ação une médicos, dentistas, profissionais de saúde, inovação e ferramentas de telessaúde para que o atendimento aos povos indígenas seja conduzido nas próprias aldeias. A tecnologia criada pela Hilab será usada para a realização de diversos tipos de exames laboratoriais remotos, com resultados em apenas alguns minutos.

O exame da empresa é realizado da seguinte forma: após a coleta do material que será examinado, a amostra é colocada em uma pequena cápsula, que é inserida dentro do dispositivo Hilab. É criada uma “versão digital” da amostra e transmitida via internet para o laboratório central da empresa, onde especialistas, que contam com o auxílio de algoritmos de Inteligência Artificial (IA) fazem a dupla verificação do resultado.

“Estamos felizes em fazer parte deste projeto piloto que pretende levar exames laboratoriais para diversos indígenas. Ao longo de 2021 realizamos diversas parcerias com a SESAI, e entendemos que é muito importante dar assistência a esses povos. Por meio desta nova ação nós iremos além e conseguiremos ajudar diversas aldeias da América Latina”, explica Jose Restrepo, diretor de marketing da Hilab.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside