Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro recebe selo reacreditação JCI

O Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro recebeu o selo de reacreditação JCI (Joint Commission International). O anúncio foi feito no início deste mês após período de auditoria que ocorreu entre os dias 21 e 25 de novembro. A reacreditação ratifica o compromisso da instituição com os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados ao paciente, além da busca contínua pela excelência no atendimento.

Em 2019 o Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro recebeu pela primeira vez a acreditação, sendo o primeiro dentro do Sistema Unimed e do interior paulista a conquistar o selo, que é renovado a cada três anos. Desde então, diretoria, colaboradores e cooperados se empenharam para obter a acreditação. 

Para o presidente da Unimed Sorocaba, o médico Gustavo Ribeiro Neves, a indicação confirma o compromisso da Unimed Sorocaba com a qualidade do atendimento dado aos clientes. “A reacreditação posiciona o Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro num patamar de excelência, estando entre as melhores instituições de saúde do mundo. Essa é uma conquista que é compartilhada com cada um dos 1.188 médicos cooperados e mais de 2.800 colaboradores da cooperativa.”

A diretora técnica do hospital, médica Priscila Garber, avalia que a reacreditação insere vitalidade ao Hospital Dr. Miguel Soeiro, com uma movimentação contínua em busca de oportunidade de melhorias na qualidade e segurança voltada ao paciente. “Esse é um trabalho grandioso, que só acontece quando há uma perfeita sincronia entre as equipes. Quando focamos na segurança e jornada do paciente, acertamos também na nossa jornada como profissionais da saúde e seres humanos.”

Com sede nos Estados Unidos, a Joint Commission International (JCI) acredita instituições de saúde no mundo todo, sendo reconhecida como líder global em assistência à saúde e segurança para o paciente.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários