Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro recebe selo reacreditação JCI

O Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro recebeu o selo de reacreditação JCI (Joint Commission International). O anúncio foi feito no início deste mês após período de auditoria que ocorreu entre os dias 21 e 25 de novembro. A reacreditação ratifica o compromisso da instituição com os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados ao paciente, além da busca contínua pela excelência no atendimento.

Em 2019 o Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro recebeu pela primeira vez a acreditação, sendo o primeiro dentro do Sistema Unimed e do interior paulista a conquistar o selo, que é renovado a cada três anos. Desde então, diretoria, colaboradores e cooperados se empenharam para obter a acreditação. 

Para o presidente da Unimed Sorocaba, o médico Gustavo Ribeiro Neves, a indicação confirma o compromisso da Unimed Sorocaba com a qualidade do atendimento dado aos clientes. “A reacreditação posiciona o Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro num patamar de excelência, estando entre as melhores instituições de saúde do mundo. Essa é uma conquista que é compartilhada com cada um dos 1.188 médicos cooperados e mais de 2.800 colaboradores da cooperativa.”

A diretora técnica do hospital, médica Priscila Garber, avalia que a reacreditação insere vitalidade ao Hospital Dr. Miguel Soeiro, com uma movimentação contínua em busca de oportunidade de melhorias na qualidade e segurança voltada ao paciente. “Esse é um trabalho grandioso, que só acontece quando há uma perfeita sincronia entre as equipes. Quando focamos na segurança e jornada do paciente, acertamos também na nossa jornada como profissionais da saúde e seres humanos.”

Com sede nos Estados Unidos, a Joint Commission International (JCI) acredita instituições de saúde no mundo todo, sendo reconhecida como líder global em assistência à saúde e segurança para o paciente.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina