Farmácias ligadas à Febrafar já estão em 60% dos municípios brasileiros

As lojas das redes associadas à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) já estão em mais de 60% das cidades brasileiras, segundo estudo recente divulgado pela entidade. Assim, as mais de 15 mil lojas das 67 redes já estão em 3.349 dos 5.570 municípios brasileiros, mostrando a força do modelo de negócio associativista.

Os dados constam no Relatório de Mercado de Outubro da Febrafar, que também aponta o crescimento destacado do faturamento da entidade nos últimos 12 meses. Enquanto o mercado cresceu 11,36%, a Febrafar cresceu 16% atingido o faturamento de R$ 28,82 bilhões na somatória de suas lojas.

Isso se deve à preocupação da Febrafar em fornecer soluções práticas para as redes associadas, sendo que todo seu esforço é revertido 100% a favor dos serviços e produtos que são entregues aos associados.

“Com todas as nossas experiências vividas em mais de duas décadas de atividades no universo das farmácias e em defesa do associativismo no Brasil, temos condições de ajudar as nossas redes a se desenvolverem e prosperarem. Hoje, a Febrafar é uma referência quando o assunto é o varejo farmacêutico”, explica Edison Tamascia, presidente da Federação.

“As informações diárias que são gerados pelos softwares que desenvolvemos com as nossas áreas de TI e Inovação, as diversas pesquisas e estudos que realizamos por meio do nosso instituto (o IFEPEC), a aproximação diária que construímos com as indústrias e a ótima relação que temos com todas as nossas redes e farmácias colaboram para o sucesso do dia a dia dos nossos associados”, complementa.

A Febrafar vem revolucionando o mercado, o modelo proporciona que farmácias, fora e dentro dos grandes centros, possam contar com uma estrutura completa de suporte, profissionais capacitados e ferramentas inovadoras, para a conquista das metas planejadas, proporcionando competitividade e crescimento.

“Temos hoje uma estrutura de suporte totalmente focada nas reais necessidades das nossas redes associadas e de suas farmácias. Compartilhamos conhecimentos e experiências, entregamos inteligência de mercado e ferramentas digitais para todas as frentes se desenvolverem. Além disso, damos apoio aos departamentos de expansão das redes e aproximamos as indústrias farmacêuticas com as oportunidades do varejo”, comenta José Abud Neto, diretor geral da Febrafar.

Com sede na capital Paulista, o time da Febrafar trabalha para promover treinamentos, receber os seus associados, a indústria, parceiros, prestadores de serviços e amigos. A localização da federação também facilita as constantes visitas e imersões que diretores e colaboradores das redes associadas, de todas as regiões do Brasil, realizam em busca de aprimoramento.

Isso faz com que o crescimento seja consistente no decorrer dos anos e não seja uma surpresa. Para uma comparação, na faixa histórica de 2019 a 2023 o faturamento da rede cresceu 106,2%. Muito maior do que o mercado que cresceu no mesmo período 60,7% e do que qualquer outro agrupamento do varejo farmacêutico.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade