sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Plataformas de saúde expandem consultas on-line para pacientes de Brasil e Portugal

Plataformas de saúde expandem consultas on-line para pacientes de Brasil e Portugal

por Redação
0 comentário

A empresa brasileira Vida Class assinou parceira com a portuguesa Medlive para garantir a ampliação da área atendida e dos serviços oferecidos pelas duas plataformas de saúde. Enquanto a startup nacional disponibiliza atendimento médico e exames laboratoriais a preços acessíveis e descontos em farmácias, a lusitana Medlive, oferece atendimento digital e serviços de telemedicina.

Atualmente pacientes brasileiros Vida Class e Medlive já contam com consultas online por médicos portugueses. A proposta agora é a expansão da startup brasileira para Europa e a Medlive quer se aproximar de todo continente sul-americano. As duas juntas esperam em breve estender os atendimentos e oferecer os serviços para a comunidade de língua portuguesa na África.

“É uma sinergia absoluta. Nós cuidamos do que é presencial de forma digital e eles usam a alta tecnologia para resolver o que não tem necessidade de ser presencial”, afirma Vitor Moura, CEO da Vida Class. Pedro Barros, um dos fundadores da Medlive, concorda e complementa que “o Brasil é imprescindível para a empresa, que tem como objetivo atingir todos os países da comunidade de língua portuguesa no mundo”.

Um dos destaques, é que através dessa fusão de conhecimentos tecnológicos, será possível conectar equipamentos (como o medidor de diabetes e de pressão) às plataformas via Wi-Fi para monitoramento online de doenças crônicas transformando os serviços em cuidados permanentes para pacientes e proporcionando qualidade de vida sem distinção de classe social.

Vitor Moura que o segredo da expansão do número de clientes está ligado ao uso de telemedicina, que permute massificar o atendimento e praticar preços acessíveis. A empresa conta com 500 mil cadastrados no Brasil e 40 mil em Portugal. “Nossa solução vem de encontro a necessidade de deshospitalização do paciente, redução de custos e atendimento humanizado”, ressalta.

A plataforma da Vida Class está hospedada na nuvem AWS, com recursos de marcação de consulta, pagamento por gateway on line, monitoramento home care, entre outras funcionalidades. Está desenvolvendo também uma solução com uso de Inteligência Artificial., que deverá ser apresentada em março, em um evento do setor em Toronto, no Canadá. Recentemente foi distinguida pela Artemisia, como uma solução de destaque  de impacto social. Segundo Moura, é preciso facilitar o acesso à saúde, pois não admissível que a expectativa de vida de uma pessoa que mora no bairro dos Jardins seja de 79 anos, enquanto a do morador da  Zona Leste seja de apenas 54 anos.

Sobre as empresas:

A Vida Class é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, seguros hospitalares e benefícios farmacêuticos. A ideia é que o paciente tenha um cuidado integral com valores acessíveis, sem pagamento de mensalidade e/ou taxa de adesão. O serviço só é cobrado, quando utilizado.

Medlive é uma plataforma que conecta pessoas a médicos de diversas áreas através da telemedicina. A empresa portuguesa oferece orientações, análise de exames e acompanhamento de pacientes via celular. A expectativa é ter entre 20 e 25 mil atendimentos médicos até o final de 2020.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside