News

Alba Saúde disponibiliza exames para Covid-19 no Rio

0

As unidades da Alba Saúde localizadas em Botafogo, Madureira e Tijuca passam a oferecer os testes PCR para verificação de coronavírus. Pelo valor de R$ 280,00 é possível fazer o teste que tem resultado em 5 dias úteis. A medida é mais uma ação da rede clínicas populares com 12 anos de atuação no Rio de Janeiro para dar suporte à população diante da pandemia da Covid-19.

“Os exames são feitos com hora marcada para evitar aglomerações e seguimos todas as recomendações da OMS para conter a disseminação do vírus. O PCR é um teste seguro para detecção do coronavírus e extremamente importante no combate à epidemia”, explica Paulo Granato, médico e diretor da Alba Saúde.

O médico ressalta ainda que o teste é indicado para quem apresenta sintomas gripais ou para aqueles que tiveram contato com pacientes diagnosticados com Covid-19. “O mais importante é o reforço do isolamento de casos diagnosticados e o alerta para a evolução da forma grave da doença”, diz Granato.

O exame PCR utiliza amostras de secreção da nasofaringe e orofaringe. Nele, uma amostra de secreção nasal e da garganta do paciente é levada ao laboratório para uma busca minuciosa pelo material genético do Sars-Cov-2.

Planos de saúde: ANS divulga números de fevereiro

Artigo anterior

HDI Seguros participa da contratação de 140 anestesistas para Hospital das Clínicas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News