sexta-feira, março 29, 2024
Home Inovação Eurofarma e Laura oferecem gratuitamente pronto-atendimento digital para hospitais públicos e filantrópicos do Brasil

Eurofarma e Laura oferecem gratuitamente pronto-atendimento digital para hospitais públicos e filantrópicos do Brasil

por Redação
0 comentário

A Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira, está apoiando a implantação da plataforma Laura Pronto-atendimento Virtual em hospitais públicos e filantrópicos do país. Lançado em março pela startup de inteligência artificial Laura, a ferramenta é oferecida de forma gratuita para hospitais públicos de referência em capitais do país. O principal objetivo é otimizar tempo e recursos de saúde para o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19.

A ferramenta permite que pacientes realizem uma triagem inicial on-line, seguindo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, além de tirar as principais dúvidas. Com os dados dessa triagem virtual, os pronto- atendimentos têm acesso a uma plataforma digital, que permite a previsão de demanda por covid-19, isto é, quantos e quais pacientes já estão a caminho para atendimento e realização de testes, e se há sinais de gravidade relatados.

“Laura permite uma mineração de dados por meio de inteligência artificial, que é capaz de avaliar o grau de risco em atendimentos. Neste cenário em que os hospitais estão chegando a sua capacidade máxima, poder de alguma forma ajudar nesta gestão é importante para manter os cuidados com a saúde dos pacientes como prioridade, sem deixar de lado a gestão interna desses hospitais”, comenta Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

“Essa solução terá um impacto muito relevante para evitar que os pronto-atendimentos fiquem saturados e que sejam foco de contaminação. Precisamos agora promover a tranquilidade das pessoas e usar a inteligência na gestão dos recursos de saúde disponíveis”, afirma Cristian Rocha, CEO da Laura.

A iniciativa tem o apoio da Eurofarma e do Instituto Laura Fressatto, organização sem fins lucrativos que tem o propósito de ajudar a salvar vidas em hospitais filantrópicos e públicos do Brasil, com suporte da inteligência artificial.

Os hospitais públicos e filantrópicos que tiverem interesse em instalar a plataforma gratuitamente, devem entrar em contato pelo https://www.laura-br.com/.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside