Dasa adquire Hospital Paraná e fortalece seu ecossistema de atuação nacional

A Dasa anuncia a aquisição do Hospital Paraná, em Maringá (PR), reforçando sua capilaridade nacional. A operação é a estreia da rede hospitalar da Dasa no Paraná – que já atua em medicina diagnóstica – além de representar mais um passo da empresa em direção à construção de uma rede de saúde integrada que promove acesso e avanço da medicina baseada em valor. A aquisição ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

“Vamos agregar ao nosso ecossistema um ativo robusto. Considerado um dos mais importantes complexos hospitalares do Sul do Brasil, o Hospital Paraná é uma instituição de tradição, que oferece avançados protocolos e práticas de medicina em todas as etapas de cuidado: atenção primária, secundária, serviços de média e alta complexidade e atendimento pós-tratamentos”, afirma Emerson Gasparetto, Diretor Geral de Negócios Hospitalares e Oncologia da Dasa. O objetivo é oferecer à população regional a promoção de uma jornada integrada de saúde, por meio de excelência médica orientada ao melhor desfecho clínico, de novas tecnologias e inovação e de um atendimento humanizado – premissas de ambas as marcas na gestão da saúde.

O Hospital Paraná é o maior de Maringá e referência em excelência, com 165 leitos preparados para atender aos novos conceitos de gestão de cuidados de saúde. Com cerca de 780 funcionários, a unidade tem um moderno centro médico e de diagnósticos, além de vários serviços complementares. Em 2016, conquistou o Selo de Qualidade, Acreditação ONA.

Após a compra, o negócio de Hospitais e Oncologia da Dasa passará a ser composto por 16 unidades e 3.784 leitos, considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários