Nissei fecha aquisição da Rede Santa Marta

O Grupo Nissei sagrou-se vencedor, na última quinta-feira (08/08) da aquisição, pelo preço de R$ 30,1 milhões, da Unidade Produtiva Isolada (UPI) da Rede Drogaria Santa Marta, composta por até 32 pontos comerciais. A conclusão da aquisição está sujeita ao preenchimento de determinadas condições usualmente praticadas em operações semelhantes e aos trâmites finais do processo judicial. A operação marca a entrada da companhia na região Centro-Oeste.

A Nissei teve direito de preferência no processo competitivo na modalidade de carta proposta. A UPI foi constituída no âmbito da recuperação judicial da Santa Marta. Os pontos comerciais adquiridos serão livres de sucessão de quaisquer dívidas, contingências e obrigações de qualquer natureza.

“Após o sucesso no processo da UPI da Poupafarma e com as lojas já dando retorno maior do que o esperado, a Nissei conquista mais este projeto que dá continuidade ao seu acelerado plano de expansão para o ano de 2024. Além disso, entra na região Centro-Oeste, onde a companhia ainda não atuava, de forma a reforçar ainda mais suas expectativas de bons resultados e crescimento”, explica André Lissner, CFO da Nissei.

Esta foi a terceira aquisição do grupo nos últimos anos. Em outubro de 2023, a Nissei venceu o processo competitivo da aquisição UPI da Poupafarma, e há dois anos comprou a Merco, distribuidora de medicamentos de alta complexidade, nutrição e vacina.

“Nos preparamos para poder dar este salto na empresa, sabendo que acelerar o crescimento traz ótimos resultados no médio e longo prazo. No, entanto, no curto prazo, existem desafios no caixa e no EBITDA. Por isso, para garantir o equilíbrio da estrutura de capital, recentemente realizamos um aporte de R$ 360 milhões”, complementa André.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina