sexta-feira, março 29, 2024
Home News Startup N2B aposta acompanhamento nutricional por aplicativo para empresas

Startup N2B aposta acompanhamento nutricional por aplicativo para empresas

por Redação
0 comentário

A obesidade é um dos problemas de saúde mais sérios no País. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 1 em cada 5 brasileiros é obeso e mais da metade da população está com excesso de peso. Além de abrir portas para doenças crônicas como hipertensão e diabetes, esta condição tem vários reflexos no dia a dia, incluindo o ambiente de trabalho. Diante deste cenário e de uma geração de talentos cada vez mais preocupada com a qualidade de vida, empresas de diferentes portes e segmentos passaram a procurar soluções com foco em bem-estar e reflexos em produtividade.

Este é justamente o negócio da N2B, uma startup de tecnologia em saúde que desenvolveu um sistema para acompanhamento nutricional individual de colaboradores dentro e fora do trabalho por meio de aplicativo. Com orientação profissional por chat, compartilhamento de refeições diário e painel de evolução e resultados, a ideia é tão relevante que ganhou a chancela da Eretz.bio, a incubadora de healthtechs do Albert Einstein.

O slogan “nutrição na palma da mão” entrega como a dinâmica, na prática, é muito simples. “O primeiro passo é um rápido questionário para conhecer hábitos, objetivos e até restrições. No dia a dia, o funcionário fotografa a sua refeição e as nossas nutricionistas fazem uma análise do prato, comentam o que pode ser melhorado e incentivam os bons hábitos. No final, as profissionais atribuem uma nota. A todo momento é possível consultar um quadro com os alimentos e nutrientes mais consumidos. É interativo, empolgante e traz resultados reais”, explica Cesar Terrin, CEO da startup.

Saúde, produtividade e talentos

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o número de pessoas obesas no Brasil aumentou 60% na última década. Uma pesquisa da Organização Mundial do Trabalho (OIT) revelou que pessoas com maus hábitos alimentares apresentam índices de produtividade 20% menores do que aquelas com dietas mais saudáveis. O Serviço Social da Indústria (Sesi), estima que, apenas no Brasil, são perdidos 35 milhões de dias de trabalho por ano em decorrência de problemas de saúde dos funcionários. Falta de atenção, dificuldades de concentração, depressão, absenteísmo e afastamentos estão entre os principais problemas.

Uma pesquisa realizada pela Quantum Workplace e Limeade apontou que funcionários se sentem 38% mais motivados e engajados quando notam que a empresa se preocupa com o seu bem-estar. Uma tendência reforçada pelo estudo “Carreiras em transformação”, organizado pela Page Talent em 2017, que indica que 68% dos jovens nascidos a partir da década de 1990 – a chamada Geração Z – são atraídos e valorizam empresas preocupadas em proporcionar e preservar qualidade de vida para seus colaboradores.

Pelo menos 7 em cada 10 brasileiros já tentaram eliminar alguns quilos sem acompanhamento. Contudo, 95% reconheceram que os médicos e nutricionistas são os profissionais mais confiáveis para indicar uma dieta, aponta pesquisa da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Esse reconhecimento foi notado pelos fundadores do aplicativo, que traz como solução uma oportunidade de cada usuário seguir seu próprio ritmo, mas com um suporte adequado.

De acordo com os resultados do estudo “Google Consumer Barometer” (barômetro do consumidor), a fatia dos consumidores brasileiros que usam smartphones cresceu mais de quatro vezes entre nos últimos cinco anos.

“O que a N2B faz é usar a tecnologia para facilitar e democratizar este acesso a um serviço profissional que é de alto valor agregado, mas de baixíssimo custo. É atuar com prevenção de maneira inteligente e envolvente para resultados reais. Temos o plano ambicioso de impactar a cultura das empresas e mudar hábitos e a vida das pessoas”, finaliza Cesar.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside