Csanmek exibe primeiro modelo sintético realístico para estudo de anatomia em cursos de Medicina

A empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, vai apresentar, durante o Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), que acontece de 12 a 15 de outubro, em Porto Alegre (RS), o primeiro modelo sintético realístico (humano) para estudos de anatomia em cursos de medicina no País. A nova tecnologia segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício de animais e o uso de cadáveres em salas de aula.

Chamado de Syndaver Human, o modelo é utilizado para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades nos cursos de formação médica. Possui textura e densidade similar às estruturas anatômicas reais e contém todos os sistemas e órgãos do corpo humano, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, intubações e demais procedimentos médicos.

Junto com o modelo sintético, a Csanmek apresenta a Plataforma Multidisciplinar 3D de anatomia, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano.

O sistema pode ser conectado a hospitais e permite a conversão das imagens médicas de tomografias e ressonâncias magnéticas para o formato 3D, onde os alunos podem realizar dissecações virtuais e estudos anatômicos em exames de pacientes reais, para conhecer melhor a anatomia e fisiologia humana e animal.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários