NewsNewsletter

Telemedicina oferece consulta com psicólogos para controlar ansiedade de pandemia

0

A pandemia de coronavírus trouxe preocupações para todas as pessoas. Manter o equilíbrio e cuidar da saúde mental neste momento é muito importante e pode ajudar a enfrentar esse período caótico. Com a flexibilização da quarentena muitos consultórios de psicólogos e psiquiatras já estão abertos, mas muitas pessoas ainda não sentem-se totalmente seguras para sair de casa toda semana para fazer terapia. Nesse caso a melhor alternativa é a consulta com o profissional em casa, pela internet, através da telemedicina. A VidaClass, plataforma online que há seis anos promove acesso a serviços médicos passou a oferecer consultas online com psicólogos e psiquiatras no aplicativo e também no site.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde feito com mais de 17 mil pessoas de diferentes idades sobre a saúde mental dos brasileiros durante a pandemia, 86,5% dos entrevistados relatam sentir ansiedade, 45,5% sentem presença moderada de estresse pós-traumático e 16% declararam depressão grave.

Os resultados da pesquisa confirmam que uma ajuda especializada, principalmente neste momento, é fundamental. Uma grande dificuldade das pessoas que buscam tratamentos desse tipo são os valores cobrados, preocupando-se com essa realidade, a VidaClass oferece consultas, exames e serviços de seguros que garantem internação hospitalar, vida e assistência, além de produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde.

Vitor Moura, CEO da VidaClass (foto), diz que preços acessíveis e telemedicina podem ajudar na recuperação das pessoas: “Os serviços oferecidos aqui podem ser enquadrados como exemplo de tecnologia voltada para o bem estar das pessoas, já que une pacientes e médicos por geolocalização e pretende ser um suporte para os quase 170 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde e precisam de algum tipo de atendimento médico”.

Pesquisa com 199 hospitais mostra os impactos da pandemia da Covid

Artigo anterior

Máscara cirúrgica antiviral testada na USP permite uso por 12 horas

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News