sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Telemedicina oferece consulta com psicólogos para controlar ansiedade de pandemia

Telemedicina oferece consulta com psicólogos para controlar ansiedade de pandemia

por Redação
0 comentário

A pandemia de coronavírus trouxe preocupações para todas as pessoas. Manter o equilíbrio e cuidar da saúde mental neste momento é muito importante e pode ajudar a enfrentar esse período caótico. Com a flexibilização da quarentena muitos consultórios de psicólogos e psiquiatras já estão abertos, mas muitas pessoas ainda não sentem-se totalmente seguras para sair de casa toda semana para fazer terapia. Nesse caso a melhor alternativa é a consulta com o profissional em casa, pela internet, através da telemedicina. A VidaClass, plataforma online que há seis anos promove acesso a serviços médicos passou a oferecer consultas online com psicólogos e psiquiatras no aplicativo e também no site.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde feito com mais de 17 mil pessoas de diferentes idades sobre a saúde mental dos brasileiros durante a pandemia, 86,5% dos entrevistados relatam sentir ansiedade, 45,5% sentem presença moderada de estresse pós-traumático e 16% declararam depressão grave.

Os resultados da pesquisa confirmam que uma ajuda especializada, principalmente neste momento, é fundamental. Uma grande dificuldade das pessoas que buscam tratamentos desse tipo são os valores cobrados, preocupando-se com essa realidade, a VidaClass oferece consultas, exames e serviços de seguros que garantem internação hospitalar, vida e assistência, além de produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde.

Vitor Moura, CEO da VidaClass (foto), diz que preços acessíveis e telemedicina podem ajudar na recuperação das pessoas: “Os serviços oferecidos aqui podem ser enquadrados como exemplo de tecnologia voltada para o bem estar das pessoas, já que une pacientes e médicos por geolocalização e pretende ser um suporte para os quase 170 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde e precisam de algum tipo de atendimento médico”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside