Grupo Salus destaca-se com práticas ESG excepcionais e pretende plantar mil mudas em área de recuperação florestal

A ESG, sigla em inglês para “Environmental, Social, and Governance”, é um conjunto de critérios usados para avaliar o desempenho de uma empresa em áreas relacionadas à sustentabilidade, ética e governança. As empresas estão cada vez mais focadas em melhorar suas práticas em relação a esses aspectos e isso inclui iniciativas de sustentabilidade,  diversidade, inclusão, gestão transparente, além de responsabilidade social e ambiental. A adoção de estratégias ESG tem se tornado uma tendência importante no mundo dos negócios, com crescente ênfase na criação de valor a longo prazo.

Nessa esteira, o Grupo Salus, tem demonstrado um forte comprometimento com essas questões, consolidando-se como uma referência no setor.

“É importante que o C-level das empresas tenha consciência dos impactos sociais e ambientais causados devido às suas atividades. Acreditamos que realizar as práticas por amor, empatia, ética e respeito é fundamental para a sobrevivência dos negócios”, conta Carlos Vitor, coordenador de ESG e relacionamentos do Grupo Salus.

No aspecto environmental, medidas proativas foram adotadas para promover uma ambiente mais saudável para as gerações futuras e contribuir com a comunidade. Recentemente, o Grupo teve uma importante conquista, por meio de seu braço social, o Instituto Salus, que foi eleito como conselheiro do Parque Linear Córrego do Bispo, na Zona Norte de São Paulo. Na prática, os representantes da Companhia têm poder de voto em decisões importantes para administração do parque, colaborando com o poder público. Carlos ainda revela que existe um projeto em andamento para a criação da Floresta Salus, com o plantio inicial de 1.000 mudas de árvores nativas, sendo cada árvore representando uma unidade de franquia do Grupo. “Escolhemos o local por ser uma área que está em recuperação florestal devido às ocupações irregulares e obras do Rodoanel. O parque faz parte da Serra da Cantareira que é um berço de várias espécies de fauna e flora da Mata Atlântica”, finaliza.

Na frente social, a empresa demonstra um forte senso de responsabilidade, investindo em programas de diversidade e inclusão, bem como em iniciativas de responsabilidade social por meio de parcerias e mutirões realizados com todas as marcas do grupo para atender a população mais carente, levando acesso, conforto, conveniência e qualidade, valores inegociáveis desde a fundação do Grupo há mais de 27 anos, que visa criar um impacto positivo nas comunidades em que atua.

A sólida governance do Grupo Salus é um pilar central do seu sucesso. A empresa opera com transparência, ética e responsabilidade, garantindo que suas operações sejam conduzidas com os mais altos padrões de governança corporativa, englobando as 1.000 unidades de seu ecossistema, que engloba marcas como Sorridents, GiOlaser, Olhar Certo, Amo Vacinas e, claro, o Instituto Salus.

“As constantes mudanças e transformações sociais exigem que as empresas estejam sempre atentas as adaptações e as suas práticas de negócios, aliás, boas práticas. A sociedade busca valores também no consumo de produtos e serviços de forma bem transparente. As empresas que pretendem manter-se firmes no mercado deverão acompanhar as transformações da sociedade de maneira geral. Nosso time acredita veemente que ter solidez nesses aspectos é fundamental para o nosso sucesso contínuo no mercado e construção  de valores a longo prazo”, conta Dra Carla Sarni, CEO do Grupo Salus.

Cada vez mais o comprometimento com o ESG é um testemunho da visão das empresas em contribuírem positivamente para o mundo e para os stakeholders e, com isso, os consumidores estão cada vez mais atentos a essa frente e, quem não se adequar, certamente, ficará para trás na corrida do mundo dos negócios.

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