quarta-feira, abril 24, 2024
Home Inovação Iniciativa Verificado, da ONU, lança ação #NÃOÉTBT focada na pandemia da Covid-19

Iniciativa Verificado, da ONU, lança ação #NÃOÉTBT focada na pandemia da Covid-19

por Redação
0 comentário

O termo Throwback Thursday se popularizou nas redes sociais, por meio da tag #TBT, para marcar postagens de fotos e vídeos antigos compartilhadas, geralmente, às quintas-feiras. No dia 11 de novembro, também uma quinta-feira, essa hashtag vai ganhar um significado ainda maior. Iniciativa global da ONU de combate à desinformação sobre a Covid-19, o projeto Verificado lança um filtro que vai permitir aos usuários da rede propagar uma mensagem de importância. O recurso simula uma máscara com a mensagem #NÃOÉTBT e tem como objetivo chamar atenção, especialmente dos jovens, de que, apesar da flexibilização, a pandemia ainda não acabou e que algumas medidas de prevenção continuam sendo importantes, entre elas, o uso da máscara. A ação quer chamar também atenção para o fato de que a influência de um é a proteção de todos.

Apesar do avanço da vacinação, o uso de máscara ainda #NÃOÉTBT em muitas situações na realidade dos brasileiros. Para preservar os avanços obtidos no combate à pandemia, a iniciativa quer incentivar o cuidado individual, que precisa ser mantido de maneira a proteger a todos. Essa é ação é uma continuidade do projeto Verificado que, em 2020, alcançou bilhões de pessoas no mundo inteiro e que tem como meta mobilizar pessoas, organizações, redes, sociedade civil, empresas e plataformas de mídia em torno do compartilhamento de informações confiáveis e precisas sobre a Covid-19.

Entre as ativações realizadas no Brasil estão a projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o lançamento da música “Avião”, com mais de 17 artistas renomados; exposição com a Turma da Mônica; o festival de música online Cada Um De Nós, com participação de 27 celebridades; mural de graffiti com o artista Tito Ferrara; webséries com a Agência Lupa, além de colaborações com Gloob, Quebrando o Tabu, Cartoon Network, Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro.

O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo UNIC Rio e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. É uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Acesse aqui

Sobre o Verificado

O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas.

Coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas, o projeto Verificado conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside