São Cristóvão Saúde inaugura a reestruturação de duas Unidades Assistenciais

Dando sequência ao processo de melhoria contínua institucional do São Cristóvão Saúde, o início de novembro trouxe a inauguração da expansão de duas alas assistenciais do complexo hospitalar.

A UAR – Unidade de Apoio Respiratório, localizada no primeiro andar do Hospital e Maternidade São Cristóvão, tem como foco atender pacientes de longa permanência e que estão em tratamento intensivo por alguma patologia pulmonar. Sua capacidade de atendimento foi ampliada em 55%, somando 14 leitos em uma área de 250m², com box individualizado, divisórias em vidros e ambiente preparado para a realização de procedimentos, como hemodiálise, além de painéis que atendem ao programa de cuidado central no paciente e na família, com monitoramento 24h, incluindo mobiliário exclusivo e de fácil higienização. A unidade também traz o Robô Laura, sendo o primeiro robô cognitivo “gerenciador de riscos”, uma verdadeira inovação no cuidado ao paciente.

Já as UAPS – Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro, é destinada a pacientes que carecem de uma internação rápida, contando com o melhor atendimento, tecnologia de ponta e acolhimento assistencial. O espaço foi ampliado e passou por uma significativa reestruturação. Para isso, foi construído um prédio que abriga a expansão e acesso direto ao Pronto-Socorro Geral, com aumento da capacidade de atendimento em 60%. Em uma área integralmente nova, a unidade agora conta com 19 leitos individuais, oferecendo expressiva privacidade e cores harmoniosas, deixando o ambiente mais agradável e acolhedor e com todo o suporte para garantir a higiene local. Seu espaço físico também aumentou em 71%, passando para 310m² de área construída.

Os setores inaugurados pelo São Cristóvão Saúde têm em comum a iluminação natural, sendo 100% climatizados (proporcionando mais conforto a pacientes e time multidisciplinar), tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. “No que diz respeito aos equipamentos assistenciais, apresentamos monitores multiparamétricos, ventiladores modernos para fisioterapia ventilatória, elevador elétrico MaxiMove para pacientes acamados, graves e/ou obesos, permitindo seu manuseio com segurança; Sara Plus (dispositivo ergonômico que ajuda na melhora da mobilidade e nos exercícios fisioterápicos voltados ao paciente), camas hospitalares eletrônicas e camas especiais para pessoas obesas, além de carrinhos à beira leito, que auxiliam na preparação de medicamentos e leitura dos parâmetros do paciente, de forma ágil e segura”, explica o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup