Hapvida NotreDame Intermédica reverte prejuízo e dobra Ebitda no 3º trimestre

Uma das maiores operadoras de planos de saúde e odontológicos do Brasil, a Hapvida NotreDame Intermédica encerrou o terceiro trimestre com uma significativa melhora nos indicadores financeiros, acompanhada da ampliação da carteira de beneficiários. A companhia, identificada na B3 como Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3: HAPV3), reverteu o prejuízo do segundo trimestre e atingiu lucro líquido de R$ 35,2 milhões.

No campo financeiro, merece destaque um dos principais indicadores avaliados pelos analistas de mercado, o Ebitda ajustado – que apresentou avanço de 103,3%, atingindo R$ 922,7 milhões. A receita líquida foi de R$ 6,3 bilhões, uma alta de 9,4%. A companhia mantém o firme compromisso com a otimização de sua estrutura organizacional e a captura das sinergias proporcionadas pela fusão da Hapvida com a NotreDame Intermédica no início do ano.

“Estamos numa posição única no mercado privado de saúde, resultante da composição muito apropriada entre duas grandes operadoras verticalizadas e com atuação em áreas geográficas absolutamente complementares”, diz o coCEO da Hapvida NotreDame Intermédia, Jorge Pinheiro. “Isso já permitiu, por exemplo, o lançamento de produtos com abrangência nacional, que garantem o acesso à maior rede própria de atendimento do Brasil, presente em 21 estados.”

O balanço trimestral da Hapvida NotreDame Intermédica trouxe uma significativa ampliação da carteira, com a adição de 122 mil novos beneficiários de planos de saúde nos três últimos meses, fazendo com que a carteira ultrapasse pela primeira vez a marca de 9 milhões de clientes. Nos planos odontológicos, a alta no período foi de 134 mil beneficiários. 

“Todos esses avanços, tanto financeiros quanto operacionais, mesmo em um período desafiador como este que vivemos, demonstra a robustez e resiliência do nosso modelo de negócios, verticalizado e integrado. Operamos com bastante eficiência e controle, ao mesmo tempo em que fomos capazes de manter nossos indicadores de qualidade assistencial e de satisfação dos clientes em patamares altos”, afirma o também coCEO da Companhia, Irlau Machado.

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